Pesquisar No Site
Educação de Caraguatatuba promove 3ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech
![Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/10/flyerEducatech25-10-Posts-825x305.png)
Educação de Caraguatatuba promove 3ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza nos dias 25 e 26 de outubro a 3ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech).
O congresso, organizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, com colaboração dos Departamentos de Projetos e Apoio Pedagógico da Seduc, contará com transmissão on-line através do canal ‘Informática Educativa’ no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xjWIaVC0h_U).
A abertura será na segunda-feira (25), às 19h. Com o tema ‘Felicidade e os desafios da Educação nos pós-pandemia’, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a disciplina ‘Felicidade’, que foi inspirada em universidades de renome mundial como Harvard e Yale e oferece matérias sobre o sentimento para humanizar a formação dos estudantes.
O palestrante convidado, Dr. Wander Pereira da Silva, é o responsável pela disciplina na Universidade de Brasília (UnB), pioneira nas universidades públicas brasileiras a implementar a disciplina no currículo acadêmico.
Ainda no dia 25, o evento segue com o tema ‘Tecnologia e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica’, com a participação do Prof.º, Me Vitor Gama.
Na terça-feira, a partir das 19h, haverá uma Mesa Redonda com a participação dos professores da rede municipal, Ana Lúcia Crescêncio dos Santos, Bruna Leme e Wilton dos Santos Vieira, que vão compartilhar com os participantes seus conhecimentos sobre o tema “Tecnologia em sala de aula”.
A palestra de encerramento da 3ª edição do Educatech contará com a participação do palestrante de renome internacional, Lutgardes Costa Freire, cientista social e filho do educador, filósofo e Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire. Em sua participação, a partir das 20h30, ele abordará o tema ‘Paulo Freire e as inovações na Educação Brasileira’.
Os interessados em participar da 3ª edição do Educatech devem se inscrever no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/.
A organização do evento informa que a emissão do certificado de ‘Congresso – Carga horária 6h’, estará condicionada à participação nos dois dias e em todos os eventos (palestras e mesa redonda) do Educatech.
Serviço:
3º Educatech – Congresso de Tecnologias na Educação | Dias 25 e 26 de outubro de 2021
Inscrições: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/
Transmissão: 25/10: https://bit.ly/educatech2510 | 26/10: https://bit.ly/educatech2610
Veja Também Recentes
![Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 26 estagiários aprovados de cinco cursos das duas seleções de 2024 Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 26 estagiários aprovados de cinco cursos das duas seleções de 2024](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/DSC_2316-530x530.jpg)
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 26 estagiários aprovados de cinco cursos das duas seleções de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 26 aprovados de cinco cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro para comparecer até a próxima quarta-feira (5/2),
![Imagem-2 Imagem-2](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Imagem-2-530x530.jpg)
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou os 20 primeiros bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/1), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no
![Prefeitura e EDP iniciam retirada de cabeamentos irregulares de postes em Caraguatatuba Prefeitura e EDP iniciam retirada de cabeamentos irregulares de postes em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Capa-1-530x530.jpg)
Prefeitura e EDP iniciam retirada de cabeamentos irregulares de postes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica da cidade, iniciaram um mutirão na quinta-feira (16/1) para retirar cabeamentos irregulares de telecomunicação dos postes em oito bairros de Caraguatatuba. Com o suporte da Secretaria de Urbanismo, a ação da concessionária e do governo municipal visa garantir
![a487934b-a514-4fa8-8815-9a318f70a916 a487934b-a514-4fa8-8815-9a318f70a916](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/a487934b-a514-4fa8-8815-9a318f70a916-530x530.jpg)
GCM de Caraguatatuba reforça segurança com Operação Saturação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (15), a Operação Saturação e Visibilidade nos bairros Ponte Seca e Jaraguazinho, região central da cidade. A ação teve como objetivo coibir furtos e roubos, além de reforçar a segurança da população por meio da presença ostensiva das equipes. Durante
![IPTU 2025 de Caraguatatuba tem descontos de 10% e 5% no pagamento à vista até março ou parcelamento em dez vezes IPTU 2025 de Caraguatatuba tem descontos de 10% e 5% no pagamento à vista até março ou parcelamento em dez vezes](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_6130-edt-e1738172504762-530x530.jpg)
IPTU 2025 de Caraguatatuba tem descontos de 10% e 5% no pagamento à vista até março ou parcelamento em dez vezes
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Caraguatatuba de 2025 à vista garante 10% de desconto na cota única até 20 de fevereiro. O Governo Municipal faz a distribuição de 79.416 carnês do IPTU 2025 pelos Correios. Há também opção de quitar o IPTU 2025 à vista,