Pesquisar No Site
Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech
Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech
Ainda dá tempo de se inscrever para participar da 3ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), que começa nesta segunda-feira (25), totalmente on-line.
O evento é realizado pela equipe do setor de Informática Educativa com a colaboração dos Departamentos de Projetos e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e traz este ano temas relacionados à tecnologia, educação e pandemia (Covid-19).
Hoje, a palestra de abertura, às 19h, traz um tema bem sugestivo e atual: “Felicidade e os desafios da Educação nos pós-pandemia”, com o doutor em Psicologia e docente do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília (UnB), Wander Cleber Maria Pereira da Silva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a disciplina ‘Felicidade’, que foi inspirada em universidades de renome mundial como Harvard e Yale e oferece matérias sobre o sentimento para humanizar a formação dos estudantes.
Em seguida, haverá a palestra “Tecnologia e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica”, com a participação do Prof. Me. Vitor Gama.
Amanhã, terça-feira (26), a partir das 19h, tem Mesa Redonda com a participação dos professores da rede municipal, Ana Lúcia Crescêncio dos Santos, Bruna Lemes e Wilton dos Santos Vieira, que vão compartilhar com os participantes seus conhecimentos sobre o tema “Tecnologia em sala de aula”.
Para encerrar o evento com chave de ouro, o cientista social, Lutgardes Costa Freire, filho do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, abordará o tema ‘Paulo Freire e as inovações na Educação Brasileira’.
Os interessados em participar da 3ª edição do Educatech devem se inscrever no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/.
A organização do evento informa que a emissão do certificado de ‘Congresso – Carga horária 6h’, estará condicionada à participação nos dois dias e em todos os eventos (palestras e mesa redonda) do Educatech.
A transmissão será on-line pelo canal ‘Informática Educativa’ no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=xjWIaVC0h_U
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de
Campeonato Amador de Futebol da 2ª divisão em Caraguatatuba chega as quartas de final
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 2ª Divisão vão jogar as quartas de final em Caraguatatuba no dia 10 de novembro, domingo, nos campos do Galo de Ouro e Estrela do Morro. No Galo de Ouro, a partir das 11h, o time EC Travessão jogará contra
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10). Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não