Pesquisar No Site
Vacinação Covid-19: 90% das pessoas que recebem ligações do Call Center estão com o esquema vacinal completo

Vacinação Covid-19: 90% das pessoas que recebem ligações do Call Center estão com o esquema vacinal completo
A equipe do Call Center da Secretaria de Saúde iniciou, no dia 1º de setembro, as ligações para pacientes que, de acordo com o VaciVida do governo estadual, estão com a segunda dose da vacina Covid-19 atrasada.
Segundo a pasta, 90% das pessoas que recebem a ligação de um dos profissionais do Call Center estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam a segunda dose da vacina.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 0,33% ainda não tomaram a segunda dose. Outras 9,9% não sabiam a data e nem o número do lote da vacina recebida no momento em que atenderam a ligação.
É importante ressaltar que a intenção do serviço também é organizar e atualizar o VaciVida. Desde o início da campanha, o sistema apresenta diversas inconsistências. Com isso, a Secretaria de Saúde irá obter o real número de faltosos da segunda dose.
Como receber a segunda dose?
Para as pessoas que precisam tomar a segunda dose basta ir direto ao posto de vacinação mais próximo na data marcada a lápis no cartão de vacinação recebido na primeira dose.
Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ 84 dias e ‘Pfizer’ oito semanas, de acordo com o adiantamento, para a segunda dose.
A Secretaria de Saúde ressalta que é muito importante não perder a segunda dose, principalmente agora com a aplicação da terceira, ou dose de reforço.
O que é o Call Center?
O Call Center é um serviço ligado à Secretaria de Saúde que monitora os pacientes infectados pela Covid-19. Ele é formado por quatro profissionais que realizam as chamadas de apoio aos pacientes com a Covid-19.
O monitoramento é realizado todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados e recessos, das 8h às 21h.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Caraguatatuba oferece 129 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 129 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (9/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. As vagas são oferecidas pelo PAT e os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 14h. É importante que o candidato acesse o

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao