Pesquisar No Site
Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes em Caraguatatuba

Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu novas doses de vacina para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose para adultos maiores de 18 anos nesta semana.
Além dos adultos, serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos. Ambos os públicos estão sendo agendados via aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
Seguindo as orientações e determinações do governo estadual, a cidade antecipou a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Agora, o prazo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas.
Para os que encontram dificuldade em calcular a data da segunda dose ou que têm dúvidas, a Secretaria de Saúde orienta que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência com o Cartão de Vacinação Covid-19 em mãos.
Ainda de acordo com a pasta, o prazo da segunda dose da vacina da Astrazeneca continua sendo 84 dias.
Os idosos com mais de 70 anos e que tomaram a segunda dose há mais de seis meses podem procurar os postos de saúde para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19.
Também estão sendo vacinados com a terceira dose os imunossuprimidos que tenha recebido a segunda com no mínimo 28 dias.
É muito importante reforçar que esses públicos irão receber, como terceira dose, a dose da vacina que estiver disponível no posto de vacinação.
Confira os locais de vacinação
UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.
UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.
UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.
UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.
Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.
O horário da vacinação, tanto da primeira quanto da segunda e terceira dose, é das 8h às 15h.
Veja Também Recentes

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas