Pesquisar No Site
Saúde promove capacitação para profissionais de saúde com foco no diagnóstico de infecções sexuais

Saúde promove capacitação para profissionais de saúde com foco no diagnóstico de infecções sexuais
A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), promove nesta terça (14) e quarta-feira (15) uma capacitação para profissionais da saúde com foco no diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

#PraCegoVer: A imagem mostra o momento em que os profissionais assistem a abertura da capacitação, no auditório da Fundacc, no Centro (Foto: Luís Gava/PMC)
A capacitação, que marca a retomada das atividades da Saúde, é direcionada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede municipal de saúde (atenção básica e especialidades), Hospital Regional do Litoral Norte e Casa de Saúde Stella Maris.
A capacitação segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como aferição de temperatura e uso de máscara de proteção durante todo o período.
A UAMI preparou uma programação completa para receber os profissionais. Ela conta com abertura, que foi realizada nesta terça (14) no auditório da Fundacc, palestras, dinâmicas, apresentações e aulas práticas.
Participaram da abertura da capacitação, o secretário de Saúde Gustavo Boher e a adjunta Derci Andolfo, além de diretores e coordenadores da Divisão de Assistência à Saúde (DAS) e Atenção Básica.
A abertura foi tomada por emoção. A equipe fez uma homenagem ao biomédico Paulo Salamene. Ele era funcionário da unidade e foi vítima da Covid-19 no ano passado. Segundo os colegas de trabalho, Paulo era uma pessoa radiante, feliz e que se dedicava ao trabalho.
Em discurso, o secretário de Saúde se lembrou do biomédico e do trabalho desempenhado por ele enquanto esteve na unidade. Ele também falou do orgulho que sente da UAMI. “Nós precisamos entender que o paciente precisa estar sempre em primeiro lugar e oferecer o melhor a ele”, ressaltou.
Neste ano, a UAMI completa 20 anos de atuação em Caraguatatuba. Os dados atualizados de 2021 mostram que ela possui 934 pacientes em tratamento, sendo HIV/Aids ou hepatites B/C.
Serviço – A unidade está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 750, no Sumaré. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. Para a realização de testes de ISTs é das 9h às 15h.
Veja Também Recentes

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,