Pesquisar No Site
Primeira discussão de proposta para 3ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência será na sexta (24)

Primeira discussão de proposta para 3ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência será na sexta (24)
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba convida a população de Caraguatatuba, principalmente as pessoas com deficiência, a participar das pré-conferências, visando a 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, no dia 23 de outubro.

#PraCegoVer: Mulher em cadeira de rodas se desloca sozinha por uma calçada (Foto: Divulgação)
As pré-conferências são importantes porque vão reunir vários segmentos da sociedade para discutir como se encontram as políticas públicas desenvolvidas no município para as pessoas com deficiência, levantar as prioridades e formas de implementá-las. A primeira será nesta sexta-feira (24), no CRAS Massaguaçu, às 10h.
O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi), José Giovani da Silva, disse que as pré-conferências e conferências estão sendo realizadas em todos os municípios do Estado de São Paulo onde há um conselho atuante.
“Queremos saber da comunidade suas necessidades e demandas das pessoas com deficiência para que o Comdefi possa estabelecer quais políticas públicas devam ser estabelecidas para atendê-las”, declarou.
Nas pré-conferências, além da discussão de propostas também serão escolhidos os pré-delegados que representarão as comunidades na 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. Esses encontros serão realizados em vários bairros para facilitar a participação da população.
A 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência terá como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, que será discutido em cinco eixos: Eixo 1 – Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das Pessoas com Deficiência; Eixo 2 – Garantia do acesso das Pessoas com Deficiência às Políticas Públicas; Eixo 3 – Financiamento das Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência; Eixo 4 – Direito e Acessibilidade; Eixo 5 – Desafios para a Comunicação Universal.
Já está disponível no site da Prefeitura no campo do COMDEFI um dispositivo em que as pessoas podem enviar suas propostas de acordo com os 5 Eixos,
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGraRXcF98MtcLVBTjyK_d6-8UGsBxAhekdN5uto4dld7fjA/viewform
Programação das Pré-Conferências
Dia 24/9 – 10h – CRAS Massaguaçu
Dia 27/9 – 10h – CRAS Sul
Dia 28/9 – 10h – CRAS Norte
Dia 29/9 – 10h – CRAS Jetuba
Dia 30/9 – 10h – CRAS Barranco Alto
Dia 1º/10 – 10h – CRAS Centro
Dia 5/10 – 9h – Ciapi – Entidades
Dia 7/10 – 9h – CIAPI – Trabalhadores do setor público
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,