Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba notifica quiosques para que mantenham limpeza após fim de atividades

Prefeitura de Caraguatatuba notifica quiosques para que mantenham limpeza após fim de atividades
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, notificou todos os quiosques da cidade para quem respeitem os artigos 247 e 249 da lei 1.144/80 (Código de Postura) que trata da limpeza dos espaços e entornos.
De acordo com o secretário da pasta, Wilber Cardozo, alguns estabelecimentos têm deixado essas áreas sujas após o fechamento, ao final do expediente.
Com base no artigo 247, fica estabelecida a obrigação dos responsáveis pelo comércio nas praias, após o exercício de suas atividades, manter os locais utilizados em perfeitas condições de limpeza e higiene.
Já o artigo 249 destaca a infração para quem não cumprir com suas obrigações. Hoje, o valor da multa é de R$ 2.322,54.
“Estamos reforçando uma ação que já está prevista na legislação municipal. Precisamos preservar nossas praias, esse é um bem comum de todos e a natureza agradece”, reforça o secretário de Urbanismo.
Veja Também Recentes

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de tentativa de roubo
Durante patrulhamento pela região sul de Caraguatatuba na tarde da última sexta-feira (14), os agentes da Guarda Civil Municipal receberam a solicitação presencial de uma vítima que alegava ter sido assaltada há poucos instantes e entrado em luta corporal com os agressores para manter seu pertence e conseguido se desvencilhar

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu

Universidade de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de pele na Martim de Sá neste sábado
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (8), das 8h às 13h a segunda edição do Projeto “Saúde à Beira-Mar”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a exposição excessiva ao sol torna-se

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.