Pesquisar No Site
Região norte recebe ‘Drive Thru’ para coleta de eletroeletrônicos neste sábado

Região norte recebe ‘Drive Thru’ para coleta de eletroeletrônicos neste sábado
A ação de descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fase final de vida útil chega à região norte de Caraguatatuba neste sábado (28). A população poderá entregar os equipamentos por ‘drive thru’, no Ecoponto Massaguaçu, das 10h às 17h.

#PraCegoVer: Homem coloca televisão dentro de gaiola de ferro (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), com objetivo de incentivar e conscientizar os consumidores sobre a importância de reciclar os produtos que não tem mais utilidade e descartar no local adequado.
Na oportunidade, para contribuir com a Campanha do Agasalho do Fundo Social, quem levar uma peça de roupa de inverno, receberá uma muda de planta nativa.
A SMAAP destaca que os três Ecopontos do município já recebem esses equipamentos, mas o serviço ainda é desconhecido pela população. A destinação correta é de extrema importância para o meio ambiente, pois muitos têm potencial de contaminação se descartados incorretamente em vias públicas.
A ABREE auxiliará e complementará o atendimento legal de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, proporcionando a destinação ambientalmente correta de equipamentos como liquidificador, máquina de costura, microondas, purificador de água, televisão, fogão, torradeira, entre outros.
A primeira ação foi realizada no último sábado (21), no Ecoponto Martim de Sá e cerca de 370 kg de equipamentos foram recolhidos, como televisão, CPU, impressora, fax, pilhas, baterias, máquina de lavar roupas e fogão. A última ação será na região sul, no dia 11 de setembro, no Ecoponto Golfinhos.
Endereços:
28/8 – Ecoponto Massaguaçu – Avenida Três
11/9 – Ecoponto Golfinhos – Alameda dos Corais
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao