Pesquisar No Site
Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural

Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural
A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Silmara Mattiazzo, organizou um encontro com os presidentes da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), Cristiano Teixeira Ribeiro, de São Sebastião, e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FUNDART), Gady Gonzalez.

#PraCegoVer: Presidentes e diretores de Culturas do Litoral Norte estão sentados em cadeiras à uma mesa (Foto: JC Curtis/Fundacc)
O encontro contou com a participação de diretores das Fundações e teve como enfoque a retomada das atividades culturais no Litoral Norte após a flexibilização do Plano São Paulo contra a Covid-19, anunciado pelo governador João Doria (PSDB).
O objetivo da reunião foi traçar metas conjuntas visando o fortalecimento das ações culturais da região, além de equalizar diretrizes e discutir a retomada das atividades culturais, buscando compreender as necessidades de cada município, sempre trabalhando em prol dos artistas regionais e do fomento à arte.
Segundo a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “esse diálogo entre as Fundações é de extrema importância para entendermos mais sobre as políticas culturais de cada cidade, e assim, de forma eficaz, formar uma frente ampla que atenda as necessidades de um setor que foi tão afetado pela pandemia”.
O presidente da FUNDASS, Cristiano Teixeira Ribeiro, destacou a importância da rede de diálogos entre os gestores das fundações de cultura do Litoral Norte. “Queremos realizar ações que atendam de forma eficiente o setor cultural, respeitando as especificidades de cada município, mas aprimorando procedimentos a partir das mais variadas experiências”.
Para Gady Gonzalez, presidente da FUNDART, “unidos retomaremos as atividades culturais, priorizando sempre os trabalhadores do setor”.
O último encontro entre os representantes das fundações culturais do Litoral Norte ocorreu em 2019 nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, e devido à pandemia outras reuniões ao longo de 2020 tiveram de ser adiadas.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de violência e lesão corporal
Em patrulhamento preventivo pelo centro de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (24), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de briga em estacionamento, com possível presença de homem armado. Ao chegarem ao local, foi constatado desentendimento entre indivíduo

Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” retoma atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira
A partir da próxima segunda-feira (24/2), o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb), retoma suas atividades presenciais – de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O espaço, localizado no Polo Cultural e Educacional “Profª Eloíza Andrade Antunes”, esteve temporariamente fechado nas últimas semanas para manutenção do sistema de ar-condicionado da

Governo Municipal institui prazo para empresa de transporte de passageiros retirar propagandas irregulares
A Secretaria de Urbanismo se reuniu com representante da empresa de transporte por aplicativo e advogado na última sexta-feira (21) para definir a retirada de cartazes colados irregularmente em postes do município. Foram identificadas 101 ruas com postes cobertos por propagandas, número que pode aumentar, segundo secretário de Urbanismo, César

Palestra com arqueóloga Cintia Bendazzoli marca 27º aniversário do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros”
Em comemoração ao seu 27º aniversário, o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb) promove no dia 20 de março (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A ação é voltada a estudantes,