Pesquisar No Site
Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural

Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural
A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Silmara Mattiazzo, organizou um encontro com os presidentes da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), Cristiano Teixeira Ribeiro, de São Sebastião, e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FUNDART), Gady Gonzalez.

#PraCegoVer: Presidentes e diretores de Culturas do Litoral Norte estão sentados em cadeiras à uma mesa (Foto: JC Curtis/Fundacc)
O encontro contou com a participação de diretores das Fundações e teve como enfoque a retomada das atividades culturais no Litoral Norte após a flexibilização do Plano São Paulo contra a Covid-19, anunciado pelo governador João Doria (PSDB).
O objetivo da reunião foi traçar metas conjuntas visando o fortalecimento das ações culturais da região, além de equalizar diretrizes e discutir a retomada das atividades culturais, buscando compreender as necessidades de cada município, sempre trabalhando em prol dos artistas regionais e do fomento à arte.
Segundo a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “esse diálogo entre as Fundações é de extrema importância para entendermos mais sobre as políticas culturais de cada cidade, e assim, de forma eficaz, formar uma frente ampla que atenda as necessidades de um setor que foi tão afetado pela pandemia”.
O presidente da FUNDASS, Cristiano Teixeira Ribeiro, destacou a importância da rede de diálogos entre os gestores das fundações de cultura do Litoral Norte. “Queremos realizar ações que atendam de forma eficiente o setor cultural, respeitando as especificidades de cada município, mas aprimorando procedimentos a partir das mais variadas experiências”.
Para Gady Gonzalez, presidente da FUNDART, “unidos retomaremos as atividades culturais, priorizando sempre os trabalhadores do setor”.
O último encontro entre os representantes das fundações culturais do Litoral Norte ocorreu em 2019 nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, e devido à pandemia outras reuniões ao longo de 2020 tiveram de ser adiadas.
Veja Também Recentes

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol