Pesquisar No Site
FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores

FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores
A Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) retoma as atividades neste mês de agosto, em conformidade ao Decreto Municipal 1.491, de 30 de julho de 2021 referente à Retomada Econômica e a Flexibilização do Plano São Paulo.
A visitação da FEMAAC será de sexta-feira a domingo, das 9h à 0h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, seguindo protocolos sanitários como: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além do cumprimento da Legislação em vigor, em especial a que regulamenta a Feira.
Segundo os membros da Diretoria, a retomada leva em consideração que a maioria dos expositores já está imunizada, garantindo assim mais segurança para os trabalhadores da Feira e visitantes.
No próximo dia 26 de agosto às 18h, também será realizada uma Capacitação aos Expositores com relação à legislação vigente (Lei nº 892/2000 e Decreto nº 85/2001), no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), à Rua Santa Cruz, 396, Centro.
A capacitação será ministrada por Carmem Luiza Ramos da Silva, servidora pública municipal e membro da Diretoria Executiva da FEMAAC, graduada em Direito e especialista em Gestão Pública.
Para o presidente da Diretoria Executiva da FEMAAC, Enrique Pineiro Lorenzo, “essa capacitação inédita dos artesãos é muito importante para que todos os expositores conheçam e tirem suas dúvidas, pois esse é o papel da Diretoria, possibilitar instrumentos aos artistas e artesãos para a melhoria e valorização do trabalho de todos e também da cultura local”.
A FEMAAC é dirigida pela Diretoria Executiva, nomeada pelo Decreto nº 1.042/2021, onde a sociedade civil é representada por um artesão nomeado pelos expositores da Feira, André Luiz Neves, e por um membro da Comissão Municipal Setorial de Artesanato da FUNDACC, Enrique Pineiro Lorenzo, que preside a Diretoria; pelo poder público, representada por Giuliana Gonçalves Fernandes, da Secretaria Municipal da Fazenda, e Carmem Luiza Ramos da Silva, da Secretaria Municipal de Turismo.
Após a revitalização, a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima dispõe de 90 quiosques fixos e 10 vagas temporárias, sendo cinco para filantrópicos e cinco para visitantes. Atualmente, a Feira conta com 73 quiosques ocupados e outros que serão repassados após a realização dos testes práticos com os inscritos no Edital Nº001, de 22 de dezembro de 2020.
Veja Também Recentes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e