Pesquisar No Site
Conselheiros tutelares eleitos iniciam capacitação junto à rede de atendimento à criança e ao adolescente

Conselheiros tutelares eleitos iniciam capacitação junto à rede de atendimento à criança e ao adolescente
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciaram na manhã desta terça-feira (31) capacitação para os conselheiros tutelares eleitos, no dia 15 de agosto. O encontro ocorrerá até o dia 2 de setembro, no Teatro Mario Covas.

#PraCegoVer: No palco, autoridades estão em pé falando aos participantes (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A capacitação conta também com a participação de todos os atores da rede de atendimento à criança e ao adolescente no município, como representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal, Delegacia Estadual de Ensino e instituições sociais.
De acordo com a presidente do CMDCA, Cintia Alves, a capacitação tem como objetivo apresentar o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e estreitar as relações com a rede, que diariamente trabalham juntos.

#PraCegoVer: Juiz fala ao microfone durante palestra. Ao fundo, telão exibe o logo do conselho tutelar (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A abertura contou com a participação do juiz de direito da Vara Infância e Juventude da Comarca de Caraguatatuba, Dr. Walter de Oliveira Júnior; do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela Sbruzzi e da presidente do CMDCA, Cintia Alves.
Os trabalhos seguiram com explanação do juiz Dr. Walter de Oliveira Júnior, sobre atuação do Poder Judiciário com o Conselho Tutelar. Em seguida, o promotor de justiça Marcelo Oliveira dos Santos Neves de Souza se apresentou e deu ênfase na legislação voltada a defesa da criança e do adolescente.
A capacitação terá carga horária de 24 horas, com apresentação de todos os atores da rede de atendimento, cada qual com sua responsabilidade e atendimento das crianças e adolescentes.
A posse dos conselheiros tutelares eleitos será realizada no dia 13 de setembro.
Veja Também Recentes

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.