Pesquisar No Site
Com mais de 100 mil vacinas aplicadas, Caraguatatuba tem 56% da população com primeira dose e 25% com imunização completa contra Covid-19

Com mais de 100 mil vacinas aplicadas, Caraguatatuba tem 56% da população com primeira dose e 25% com imunização completa contra Covid-19
Caraguatatuba ultrapassou a incrível marca de 100 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas. No geral, segundo a Secretaria de Saúde, a cidade já utilizou 100.927 das 106.110 doses distribuídas pelo Governo Estadual.

#PraCegoVer: De máscara, prefeito de Caraguatatuba e municipe conversam dentro da sala de vacinação da UBS Rio do Outro (Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)
O total de doses utilizadas é o resultado da soma do número de aplicações da primeira e segunda dose, além da dose única. Das 100.927 doses, 69.551 são de primeira e 31.376 de segunda ou dose única.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caraguatatuba tem 123.389 habitantes. Isso significa que 56% da população recebeu a primeira dose da vacina e 25% está com a imunização completa.
O prefeito Aguilar Junior foi até à Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio do Ouro na manhã desta segunda-feira (2) para acompanhar a vacinação contra a Covid-19. No local, ele falou do marco alcançado e do ritmo da vacinação do município.
Aguilar Junior reforçou que, somente nesta primeira semana do mês de agosto, a expectativa da cidade é aplicar nove mil doses de vacina, tanto de primeira quanto de segunda dose ou única.
Ao lado do secretário de Saúde, Gustavo Boher, o prefeito parabenizou o trabalho das equipes das unidades de saúde. “Quero agradecer o time da Saúde que tem se empenhado e se dedicado à vacinação”, acrescentou.

#PraCegoVer: De máscara, prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior acompanha a vacinação de Adriana (Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)
Na unidade, Aguilar Junior conheceu a Adriana Maria Marrocos Silve, de 47 anos. Ela foi até o local para completar o seu esquema vacinal com a segunda dose da vacina.
A moradora contou que estava bem satisfeita com a eficiência da equipe e com o ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. É importante ressaltar que só é vacinado quem solicitou a vacina no aplicativo. “No início, eu tive dificuldades e foi aí que resolvi tentar contato pelo telefone. Eles me explicaram tudo e me ajudaram a fazer o cadastro”, ressaltou.
A vacinação em Caraguatatuba está para quem tem mais de 25 anos, mas isso não significa que pessoas de outras idades não possam receber o imunizante. Umas demoram mais tempo para solicitar a vacina.
Esse também é o caso de Adriana. Ela precisou vencer o medo para se vacinar contra a doença. “A gente ouve muita coisa e acaba ficando com medo. São tantas informações e notícias falsas que fazem você não querer tomar a vacina”. “Agora estou mais tranquila com a minha segunda dose”, disse ela.
Veja Também Recentes

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta