Pesquisar No Site
Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba

Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba
Caraguatatuba começou a vacinar nesta segunda-feira (30) os adolescentes de 15 a 17 sem comorbidades contra a Covid-19. A imunização desse público alvo é um avanço para a cidade na luta contra a pandemia.

#PraCegoVer: Adolescente é vacinado contra a Covid-19 no posto de vacinação do Ciase Sumaré (Foto: Divulgação/PMC)
Para Tatiane Roselli Ribeiro, de 47 anos, a vacinação dá mais segurança à filha que acabou de iniciar os estudos em uma universidade federal. Beatriz Roselli Ribeiro, de 17 anos, foi vacinada nesta manhã no Ciase Wilson Francisco Valente, no Sumaré.
No momento, as aulas estão sendo realizadas à distância. Mas a partir do próximo mês as aulas serão presenciais. “A gente não sabe se as pessoas da turma dela também se vacinaram, por isso é muito importante que ela já esteja com pelo menos a primeira dose”, contou a mãe.
A estudante de engenharia de alimentos disse que se sente mais tranquila e espera a segunda dose ansiosamente. “Agora eu posso ir pra faculdade mais segura, mas quero tomar a segunda logo”.
Além da primeira, Caraguatatuba segue completando o esquema vacinal de qualquer pessoa com segunda dose da CoronaVac ou Astrazeneca.
Quem compareceu à vacinação nesta segunda (30) para completar o esquema vacinal, também no Ciase Sumaré, foi Ricardo Henrique dos Santos, de 26 anos. Ele contou que deveria ter recebido a segunda dose na sexta (27), porém não conseguiu por conta de alguns compromissos.
Ele reforçou a importância de estar com a segunda dose e garantiu que “a vacinação é a única maneira de vencer a Covid”.
Número de vacinados
Caraguatatuba recebeu até esta segunda (30) 147.624 doses de vacina. Dessas, 137.814 foram aplicadas, sendo 85.288 de primeira dose e 52.526 de segunda ou dose única.
Com os números, a cidade tem 69% da população geral e 97% da população adulta com a primeira dose. 42% dos moradores de Caraguatatuba já estão com seu esquema vacinal completo.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo

Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos por irregularidades
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba interditou uma lanchonete em estado precário no Centro da cidade na última semana, após denúncias registradas por cidadãos no canal 156. O estabelecimento apresentava controle de pragas vencido, licença de funcionamento expirada e diversos produtos mal armazenados, sem atender aos padrões de qualidade e identidade

Mutirão de limpeza percorre dez bairros de Caraguatatuba no início de fevereiro
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promove mutirão de limpeza na primeira semana de fevereiro nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Praia das Palmeiras, Rio do Ouro, Ponte Seca, Jardim Califórnia, Estrela D’Alva, Benfica e Sumaré, em Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (3/2), grupos

Artista visual de Caraguatatuba expõe no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
A artista visual Manuela Navas apresenta sua exposição individual no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. “Tudo é sonho/improviso impermutável e a impossibilidade de ser” até 22 de março. A curadoria é de Carolina Rodrigues e a direção artística de Carla Oliveira. Em 2025, Manuela realiza um projeto artístico

Atletas da terceira idade do vôlei adaptado comemoram retorno às aulas no Cemug com café da manhã
Os atletas dos times feminino e masculino de vôlei adaptado que treinam no Cemug – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no bairro Jardim Britânia, promoveram um café da manhã, na sexta-feira (14), para comemorar a volta às atividades. O grupo teve como convidado especial o prefeito Mateus Silva, que fez