Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização em áreas públicas e orienta população para compra de imóveis regulares
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização em áreas públicas e orienta população para compra de imóveis regulares
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está intensificando a fiscalização em áreas públicas para evitar invasões e construções em áreas proibidas. Nesta semana, a ação já atingiu terrenos no Jardim Tarumã, região sul, e no Massaguaçu, na região norte. A administração também orienta a população para que procure informações nos órgãos necessários antes de comprar qualquer tipo de terreno ou imóvel.
Há uma preocupação com invasões de áreas públicas, orquestradas por pessoas de má-fé, que acabam enganando o cidadão de bem. O alerta vem do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, que reforça a necessidade das pessoas procuraram o setor de cadastro da prefeitura ou a própria secretaria para confirmar se o terreno ou imóvel que pretende adquirir é legalizado ou se pertence mesmo ao ‘vendedor’.
“Vemos pessoas humildes juntando o pouco que têm para conseguir sua casinha e quando vai ver o local é irregular, é público ou mesmo está em área de Preservação Permanente, onde não pode ter nenhum tipo de construção”, alerta.
Exemplo do Jardim Tarumã, onde mais moradores invadiram ou compraram terreno em área pertencente à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), do Governo do Estado, destinada para a construção de moradias populares. Desde 2019 o local está congelado, com o cadastro das famílias que já estavam na área.
Nesta semana, 11 novos moradores foram notificados para entrar com recurso ou sair por conta própria no prazo de 15 dias. Cercas e alicerces foram retirados, após determinação judicial.
Nesta terça-feira (13), a ação foi em uma área pública do município no bairro Massaguaçu, onde pessoas não identificadas também haviam cercado o terreno, para provavelmente tentarem vender de forma irregular. “Nossas ações serão intensificadas para coibir essas invasões”.
Veja Também Recentes
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio
14º Festival do Mexilhão supera expectativas e comercializa 1,5 tonelada do molusco
O 14º Festival do Mexilhão, realizado no último final de semana, encerrou com chave de ouro o calendário gastronômico de 2024. Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), o festival movimentou a economia local ao comercializar cerca de 1,5 tonelada de
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, filme Macoura chega às telas de Caraguatatuba no mês da Consciência Negra
No dia 23 de novembro (sábado), o Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (FUNDACC) em Caraguatatuba, recebe a aguardada estreia do filme “Macoura”, com direção de Gilda Brasileiro e co-direção de Rodrigo Pereira. O evento começa às 18h e conta com uma