Pesquisar No Site
Palestra esclarece dúvidas sobre a vacinação contra Covid-19 para idosos da Vila Dignidade
Palestra esclarece dúvidas sobre a vacinação contra Covid-19 para idosos da Vila Dignidade
Os idosos moradores da Vila Dignidade assistiram palestra sobre a relevância da vacinação contra a Covid-19. O bate-papo foi promovido pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) em sua sede, no Jardim Jaqueira.
No encontro, a enfermeira Ticiana Baise dos Santos, do IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, instituição que administra o Ciapi, falou sobre a importância de tomar as duas doses do imunizante, reação vacinal, uso da máscara mesmo após a vacinação, entre outros assuntos.
“Hoje, no Brasil, temos um índice considerável de idosos que não foram tomar a segunda dose. A preleção foi justamente para que eles entendam a importância da imunização completa, mesmo para aqueles que já tiveram a doença. E reforçar que, mesmo tendo tomado as duas doses, o uso da máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos continuam sendo fundamentais no combate à doença”, disse a enfermeira.
A moradora da Vila Dignidade, Maria José Vilas Boas, 67 anos, tinha dúvidas quanto à reação ou não à vacina e eficácia.
“Como não tive reação nenhuma (febre, dor de cabeça, dores no corpo, etc..) fiquei na dúvida se tinha feito efeito, se realmente fiquei imunizada. A enfermeira explicou que cada organismo reage de uma forma e que a vacina faz efeito, independente se a pessoa tem reações ou não”, contou.
Outro residente do local, Donizete Barbosa dos Santos, 66 anos, disse que tomou a primeira dose e que a segunda será na primeira semana de setembro. “Tive Covid-19 em dezembro do ano passado. Mas os sintomas foram leves. Mesmo assim, não tive dúvidas em tomar a vacina. Também não tive reação e recomendo que as pessoas se imunizem”, declarou.
A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba que atende idosos sem vínculos familiares e independentes fisicamente. Para ocupar uma das casas, vários critérios sociais devem ser atendidos. Ela fica localizada no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
A EMEF Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e a EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente. A Emef Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar