Pesquisar No Site
Circo Navegador, em parceria com Cia. Cênica, disponibiliza programação online para toda família no mês de julho

Circo Navegador, em parceria com Cia. Cênica, disponibiliza programação online para toda família no mês de julho
O Espaço Cultural Circo Navegador, de São Sebastião, em parceria com a Cia. Cênica apresenta, de maneira inteiramente online, uma agenda especial para toda a família, com apresentação teatral, bate-papo sobre arte e cultura, lançamento de livro infanto-juvenil, música e muito mais.
A programação começa nesta sexta-feira (16), às 20h, com a apresentação do espetáculo ‘Oi Lá, Inezita’, que foi premiado pelo ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Inspirado na vida e obra de Inezita Barroso (1925 – 2015), a peça relembra a artista que ficou conhecida nacionalmente por sua voz, viola e pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações e em seus outros trabalhos, como no programa “Viola, Minha Viola”.
‘Oi Lá, Inezita’ traz a história de uma violeira curiosa que, subvertendo a lógica do mundo ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas, dá início a suas viagens pelas riquezas, reinvenções e criatividades do Brasil. Com música, dança e poesia, o espetáculo traz referências à cultura popular e tradicional brasileira.
Após o espetáculo, será exibido também um vídeo documental sobre o processo de montagem da obra.
No sábado (17), às 20h, é a vez do bate-papo ‘Escutas Populares’ com a convidada Neide Palumbo, caiçara de São Sebastião, que irá compartilhar com os espectadores um pouco sobre as manifestações populares regionais, além de proporcionar uma troca de saberes e vivências sobre arte e cultura.
Encerrando a agenda de julho, no sábado, dia 24, às 17h, será realizado o lançamento do livro infanto-juvenil ‘O Presente da Aurora’, de Auira Ariak. Durante o lançamento, a autora realizará um bate-papo e a leitura de trechos do livro.
Além disso, o público também poderá participar da oficina ‘Faça você mesmo’, onde serão confeccionados marca páginas inspirados nas ilustrações do livro, com a artista Ângela Tuti. Também participará do encontro o músico Léo Mandi, que fará a musicalização de um trecho do livro.
Todas as apresentações são gratuitas e podem ser acessadas pelo canal do Circo Navegador no Youtube (www.YouTube.com/CircoNavegador) e na página do Facebook (@circonavegador).
SERVIÇO
- Espetáculo “Oi Lá, Inezita” – com Cia. Cênica
Dia: 16/7, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Youtube (www.YouTube.com/CircoNavegador) e Facebook (@circonavegador)
- Bate-papo “Escutas Populares” – com a Cia. Cênica e Neide Palumbo
Dia: 17/7, sábado
Horário: 20h
Local: Youtube (www.YouTube.com/CircoNavegador) e Facebook (@circonavegador)
- Lançamento do livro infanto-juvenil “O Presente da Aurora” – de Auira Ariak
Dia: 24/7, sábado
Horário: 17h
Local: Youtube (www.YouTube.com/CircoNavegador) e Facebook (@circonavegador)
Veja Também Recentes

Projeto Guri – Polo Fundacc está com inscrições abertas para novos alunos
O Projeto Guri – Polo Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) está com inscrições abertas para novos alunos enquanto houver vagas. As aulas são gratuitas e não é necessário ter conhecimento musical prévio e instrumento próprio. O polo está aberto as terças e quintas-feiras, das 8h às 17h30, e

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado em Caraguatatuba
Durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localizou e recuperou um veículo furtado no bairro Martim de Sá. A abordagem ocorreu na Avenida do Canal, em frente ao número 10. Os agentes identificaram um Volkswagen Polo, placa TDI-0H74, e, ao consultar os dados do

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a

Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba lançou o Cadastro Permanente de Empreendimentos Turísticos e Serviços Adjacentes para fortalecer a economia local e expandir o setor turístico. A proposta é criar uma conexão direta entre a administração pública e os negócios do segmento. O programa oferece oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas, aumentar

Comtur delibera sobre Eventos e Infraestrutura para 2025
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou, no último dia 5 de fevereiro, sua reunião ordinária para deliberação de temas estratégicos voltados ao desenvolvimento do turismo no município. O encontro, conduzido pelo presidente Cauê Rubio, contou com a participação de representantes da Secretaria de Turismo e conselheiros nomeados, que debateram