Pesquisar No Site
Viveiro Municipal de Caraguatatuba conta com mais de 5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
Viveiro Municipal de Caraguatatuba conta com mais de 5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
Caraguatatuba possui um espaço utilizado para o enriquecimento florestal de áreas degradadas, em projetos de arborização urbana, educação ambiental e de recomposição de matas ciliares, o Viveiro Municipal. O local abriga mais de 5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
No Viveiro podem ser encontradas espécies como Ipê Amarelo, Araçá, Embaúba, Uvaia, Ipê Roxo, Aroeira, Juçara, Manacá, Butiá, Jerivá, Ingá, Grumixama, Pitanga, entre outras.
O espaço conta com um prédio de aproximadamente 400 m², que possui duas salas, com capacidade para 50 pessoas, onde recebe visitas de instituições de ensino para enriquecer a educação ambiental nas escolas.
Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades presenciais estão suspensas e o espaço está passando por uma reforma em toda sua estrutura para, assim que possível, as visitas sejam retomadas e com novas atividades.
As mudas de espécies nativas da Mata Atlântica são entregues pelos munícipes ou empresas à Prefeitura, provenientes de autorizações de supressão de árvores, como compensação ambiental.
Quer conhecer o Viveiro Municipal? Agende uma visita na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca através do telefone (12) 3897-2530 ou pelo email meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. O Viveiro está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 2.500 – Jardim Itaúna.
Veja Também Recentes
Corpo Musical da Polícia Militar se apresenta em Caraguatatuba no dia 25
Caraguatatuba recebe, no dia 25 de janeiro, sábado, às 15h, na Praça da Cultura, uma apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de São Paulo. O evento, parte da Operação Verão 2024/2025, é gratuito e aberto ao público. Sob a regência do Subtenente Paulo Roberto Almeida do Nascimento, o grupo
Prefeitura promove ação para revitalizar Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, recebe um mutirão de limpeza organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação nesta terça-feira (14), a partir das 6h. A proposta é revitalizar as instalações do local, garantindo um ambiente mais adequado para melhorar as condições
Guarda Civil de Caraguatatuba e fiscais de posturas atuam em operação “Fecha Adegas”
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba e fiscais de posturas da Secretaria de Urbanismo atuaram durante o último sábado (25/1) na operação “Fecha Adegas”. A ação, em parceria com a Polícia Militar, inspecionou estabelecimentos comerciais em diversas regiões do município. Duas adegas localizadas na região sul da cidade foram
Festa das Cores reúne 300 pessoas para comemorar aniversariantes do mês dos usuários do Ciapi
A primeira festa do ano no Centro Integrado de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), foi repleta de alegria, descontração, muita música e dança, e uma grande guerra colorida com pó de cores diversas
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 14ª edição em Caraguatatuba
A XIV Festa de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada neste domingo (2), a partir das 14h, na Praia do Aruan, em frente ao quiosque 39 em Caraguatatuba. O evento integra o Calendário de Eventos do Município e é organizado pela comunidade católica, por meio da Catedral do Divino Espírito