Pesquisar No Site
Retomada econômica: Prefeitura de Caraguatatuba inicia negociações para instalação de posto do SENAI na cidade

Retomada econômica: Prefeitura de Caraguatatuba inicia negociações para instalação de posto do SENAI na cidade
Mais uma vez saindo na frente, a Prefeitura de Caraguatatuba já vem pensando em capacitações da população para a retomada econômica que se aproxima. Nesta terça-feira (22), o prefeito Aguilar Junior esteve reunido com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, com o objetivo de trazer um posto do Serviço Nacional no município, além de novos cursos.
A Prefeitura de Caraguatatuba já conta com um posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e, com a vinda do SENAI, a população poderá ter um leque maior de cursos de capacitações e outros serviços.
Além disso, a administração municipal se prepara para inaugurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na subprefeitura da região Sul, localizada no bairro Travessão. O Centro terá como principal objetivo ser um polo de formação e capacitação de munícipes que queiram ingressar no mercado de trabalho, além de funcionar como uma interface para empresas, descobrindo suas necessidades e o perfil de trabalhador que procura.
Atualmente, apenas em cursos do SENAI, a Prefeitura de Caraguatatuba investe cerca de R$ 200 mil em 25 capacitações, que são gratuitas para os moradores da cidade.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressalta que com a retomada econômica, a cidade sairá na frente com os investimentos em capacitação.
“A cidade de Caraguatatuba estará pronta para a retomada econômica em vários pontos dos nossos mercados. Com a população pronta para exercer sua função, os serviços serão executados com perfeição, e isso contribuirá e muito para a nossa retomada”, disse Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 nesta sexta-feira (28/2), às 10h, durante audiência pública na Câmara Municipal. Na ocasião, os técnicos vão detalhar dados sobre os atendimentos realizados entre setembro e dezembro do ano passado, incluindo consultas, exames, cirurgias, tratamentos,

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de estupro de vulnerável
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 43 anos, acusado de estupro de vulnerável, em um quiosque na praia da Martim de Sá, na tarde do último domingo (16/2). A equipe foi acionada após denúncia de linchamento pelo Centro de Operações

Caraguatatuba espera 300 mil turistas durante Carnaval
O Governo Municipal de Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras. Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos
O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Oduvaldo Romano e o técnico Marcos Alves Medeiros marcaram presença no lançamento nacional do Sistema GeoRisk do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desenvolvido pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em São José dos Campos, na segunda-feira

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,