Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba notifica seis obras irregulares na Região Norte

Prefeitura de Caraguatatuba notifica seis obras irregulares na Região Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, vai intensificar a fiscalização de obras por todo o município com o programa ‘Obras Regulares’. Em ação realizada nesta segunda-feira (7), na região norte, foram seis construções notificadas por falta de projeto aprovado.

#PraCegoVer: Carros da fiscalização estão em frente terreno para a ação’ Obras Regulares’ (Foto: Divulgação/PMC)
Os fiscais iniciaram pelo bairro Tabatinga, onde as obras estavam dentro do Condomínio Costa Verde Tabatinga. Os trabalhos prosseguem nos condomínios Mar Verde e Verde Mar.
De acordo com o secretário da pasta, Wilber Cardozo, nenhuma das obras tinha o projeto apresentado na secretaria. “Eles são notificados e caso não providenciem a documentação a obra é embargada e o processo encaminhado para o jurídico, que pode pedir a demolição da obra”.
Segundo ele, não justifica fazer uma construção ou reforma sem um profissional técnico. “além de termos na cidade bons técnicos, a Prefeitura de Caraguatatuba fornece muitos programas para a pessoa se regularizar”, alerta.
Mercado aquecido
Desde o ano passado, a Secretaria de Urbanismo agilizou os processos de aprovação de projetos de novas obras, reformas, ampliações e regularizações. Até abril deste ano o Setor de Análise e Aprovação de Projetos da Secretaria de Urbanismo aprovou 302 projetos, equivalente a 57.029,25 metros quadrados.
O Setor de Análise e Aprovação de Projetos possui seis técnicos que orientam os profissionais para que instruam corretamente os processos de forma que a aprovação possa ocorrer no prazo máximo de cinco dias.
Eles chegam a ligar para o profissional e mandar e-mail explicando o que falta na documentação, o que precisa ser alterado e corrigido no processo para que envie todos os documentos corretos, de forma a agilizar a análise.
A construção de uma casa unifamiliar gera aproximadamente 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas.
A Secretaria de Urbanismo fica a Avenida Brasil, 749, Sumaré, e funciona das 10h às 14h. Informações pelo email urbanismocaraguatatuba@gmail.com ou telefone (12) 3886.6060.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização