Pesquisar No Site
Mês do Meio Ambiente entra na última semana comemorativa em Caraguatatuba

Mês do Meio Ambiente entra na última semana comemorativa em Caraguatatuba
As ações em comemoração ao Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba entraram em sua última semana. Durante todo o mês de junho, atividades programadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação foram realizadas no município.

#PraCegoVer: Quadro com escrito em giz com os dizeres: “A mata é nossa o lixo é seu, leve de volta. Não maltrate os animais. Respeite a natureza” e algumas flores desenhadas em volta. (Foto: Reprodução/PMC)
Nesta segunda (28), iniciaram as atividades da Semana V da programação, com intervenções culturais, contação de histórias e arborização urbana. Através de uma parceria, a programação também conta com palestras realizadas por técnicos representantes da Sabesp (Água e Saneamento Básico), do Parque Estadual da Serra do Mar (Fauna, Flora e Biodiversidade); da Defesa Civil (Geoconservação em áreas de risco); e técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Educação (Resíduos).
O tema Meio Ambiente também foi destaque nas ações pedagógicas da EMEF Prof.º Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá. A semana começou com o reconhecimento de alunos que se destacaram nas atividades multidisciplinares realizadas em referência ao assunto. Com o objetivo de despertar o pensamento crítico, as atividades levaram os alunos a refletirem sobre as consequências da não preservação ambiental. Os temas desenvolvidos foram: “A importância da Educação Ambiental”, com a produção de vídeos sobre práticas sustentáveis e redução de danos ambientais; “Caminhando na Natureza”, com a elaboração de placas educativas sinalizadoras para trilhas; e “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, que teve como proposta pedagógica o trabalho de pesquisa para identificação de conceitos que pudessem ser aplicados nas casas dos alunos, proporcionando práticas de consumo consciente, gerando economia real de recursos naturais e financeiros.

#PraCegoVer: Representantes da Emef Prof.º Luiz Ribeiro Muniz, posam para foto com aluna. (Foto: Reprodução/PMC)
Campanha do Agasalho – Mudas Nativas
Segue até o dia 30 de junho a ação “Campanha do Agasalho – Mudas Nativas”. A cada duas peças de agasalho entregues ao Fundo Social de Solidariedade, os doadores recebem uma muda de árvore nativa da região. Importante ressaltar que o Fundo Social arrecada itens durante o ano todo.
As doações devem ser entregues na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, das 8h às 14h.
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Informe da Secretaria de Habitação
A equipe gestora da Secretaria de Habitação informa que nesta sexta-feira, dia 21, em virtude da necessidade de dedetizar a unidade de atendimento, o horário de expediente será reduzido, das 9h às 14h.