Pesquisar No Site
Mês do Meio Ambiente entra na última semana comemorativa em Caraguatatuba

Mês do Meio Ambiente entra na última semana comemorativa em Caraguatatuba
As ações em comemoração ao Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba entraram em sua última semana. Durante todo o mês de junho, atividades programadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação foram realizadas no município.

#PraCegoVer: Quadro com escrito em giz com os dizeres: “A mata é nossa o lixo é seu, leve de volta. Não maltrate os animais. Respeite a natureza” e algumas flores desenhadas em volta. (Foto: Reprodução/PMC)
Nesta segunda (28), iniciaram as atividades da Semana V da programação, com intervenções culturais, contação de histórias e arborização urbana. Através de uma parceria, a programação também conta com palestras realizadas por técnicos representantes da Sabesp (Água e Saneamento Básico), do Parque Estadual da Serra do Mar (Fauna, Flora e Biodiversidade); da Defesa Civil (Geoconservação em áreas de risco); e técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Educação (Resíduos).
O tema Meio Ambiente também foi destaque nas ações pedagógicas da EMEF Prof.º Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá. A semana começou com o reconhecimento de alunos que se destacaram nas atividades multidisciplinares realizadas em referência ao assunto. Com o objetivo de despertar o pensamento crítico, as atividades levaram os alunos a refletirem sobre as consequências da não preservação ambiental. Os temas desenvolvidos foram: “A importância da Educação Ambiental”, com a produção de vídeos sobre práticas sustentáveis e redução de danos ambientais; “Caminhando na Natureza”, com a elaboração de placas educativas sinalizadoras para trilhas; e “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, que teve como proposta pedagógica o trabalho de pesquisa para identificação de conceitos que pudessem ser aplicados nas casas dos alunos, proporcionando práticas de consumo consciente, gerando economia real de recursos naturais e financeiros.

#PraCegoVer: Representantes da Emef Prof.º Luiz Ribeiro Muniz, posam para foto com aluna. (Foto: Reprodução/PMC)
Campanha do Agasalho – Mudas Nativas
Segue até o dia 30 de junho a ação “Campanha do Agasalho – Mudas Nativas”. A cada duas peças de agasalho entregues ao Fundo Social de Solidariedade, os doadores recebem uma muda de árvore nativa da região. Importante ressaltar que o Fundo Social arrecada itens durante o ano todo.
As doações devem ser entregues na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, das 8h às 14h.
Veja Também Recentes

Escolas Municipais reforçam medidas de prevenção e combate à dengue
Em Caraguatatuba, até o momento, foram registradas 643 notificações de dengue com 103 casos positivos, 540 negativos, e um óbito suspeito em investigação. Para ajudar na prevenção e combate aos larvários e mosquitos Aedes aegypti, transmissor da doença, todas as unidades escolares da rede municipal de ensino estão reforçando medidas

Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado
A Praça Ton Ferreira e a Pista de Skate Pedro Henrique Amorim Cunha (Pedrinho Backflip), no Centro de Caraguatatuba, recebem neste sábado (15), às 19h, a Intervenção La Favela. O evento conta com apresentações de artistas locais da cultura urbana, incluindo poesia, pocket shows, grafite, dança e uma batalha de

Caraguatatuba participa de reunião para fortalecimento de prevenção e resposta a desastres naturais
A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou o encontro de alinhamento e capacitação “São Paulo Sempre Alerta 2025”, que contou com representantes de cerca de 300 municípios paulistas frente à prevenção e enfrentamento de desastres naturais na última quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo Capital.

Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 157 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (5/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada