Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe
Caraguatatuba inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe
Caraguatatuba iniciou, na quarta-feira (9), a 3ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) para novos grupos prioritários, de acordo com o Ministério da Saúde.
Essa etapa da campanha contempla as pessoas com comorbidades e com deficiência (acima de seis anos), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de salvamento e segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional. Além da população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estejam sob medidas socioeducativas.
A vacinação contra gripe acontece durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Tabatinga, das 13h30 às 15h30.
É importante ressaltar que qualquer pessoa que pertença a um dos grupos prioritários da vacinação, já liberados desde o início da campanha, pode procurar as unidades de saúde para receber o imunizante.
Podem vacinar-se: idosos (acima de 60 anos), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (com até 45 dias pós-parto), profissionais e trabalhadores da saúde e educação (rede pública e privada).
Para receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que é necessário apresentar um documento com foto (CNH e RG) e outro que comprove a profissão, comorbidade e deficiência.
Por orientação da Secretaria de Saúde do Estado, aqueles que receberam a vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo de 15 dias ou mais para receber o imunizante da H1N1. Por isso a pessoa é orientada a apresentar o ‘Cartão de Vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da vacina.
A meta da Secretaria de Saúde é de vacinar 49.789 pessoas. Dessas, 17.329 compareceram aos postos de vacinação. Esse total representa 34,8% do público alvo vacinado e aponta a baixa adesão à campanha.
Até o momento, a Secretaria Saúde vacinou: 5.230 crianças (52,9%), 1.983 profissionais e trabalhadores de saúde (45%), 513 gestantes (39,9%), 79 púerperas (37,4%), 8.696 idosos (41,9%), 822 profissionais e trabalhadores da educação (52,3%).
Veja Também Recentes
Itinerário das linhas de ônibus passa por alterações no Réveillon em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba informa que nesta terça-feira (31/12), a partir das 20h, todas as linhas de ônibus deixarão de passar pela Av. Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia), em razão das festividades de Ano Novo. Os ônibus com destino à
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação popular na pesquisa sobre turismo na cidade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu uma pesquisa para entender a percepção dos moradores da cidade em relação ao turismo local. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, vem incentivando a ampla participação popular nesta pesquisa, pois busca ouvir a comunidade
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Obras de taludes na SP-55, em Caraguatatuba, estão suspensas temporariamente para desafogar trânsito
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informa que as obras de correção e proteção de taludes na Rodovia SP-055 (Dr. Manoel Hyppólito Rego), realizadas em Caraguatatuba, estão temporariamente suspensas devido ao recesso de fim de ano. As atividades serão
2ª via do carnê do IPTU de 2025 de Caraguatatuba pode ser baixada no site da Prefeitura
O contribuinte acessa à 2ª via do carnê Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da