Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe

Caraguatatuba inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe
Caraguatatuba iniciou, na quarta-feira (9), a 3ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) para novos grupos prioritários, de acordo com o Ministério da Saúde.

#PraCegoVer: Enfermeira vacina homem contra gripe. Ambos usam máscara de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)
Essa etapa da campanha contempla as pessoas com comorbidades e com deficiência (acima de seis anos), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de salvamento e segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional. Além da população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estejam sob medidas socioeducativas.
A vacinação contra gripe acontece durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Tabatinga, das 13h30 às 15h30.
É importante ressaltar que qualquer pessoa que pertença a um dos grupos prioritários da vacinação, já liberados desde o início da campanha, pode procurar as unidades de saúde para receber o imunizante.
Podem vacinar-se: idosos (acima de 60 anos), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (com até 45 dias pós-parto), profissionais e trabalhadores da saúde e educação (rede pública e privada).
Para receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que é necessário apresentar um documento com foto (CNH e RG) e outro que comprove a profissão, comorbidade e deficiência.
Por orientação da Secretaria de Saúde do Estado, aqueles que receberam a vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo de 15 dias ou mais para receber o imunizante da H1N1. Por isso a pessoa é orientada a apresentar o ‘Cartão de Vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da vacina.
A meta da Secretaria de Saúde é de vacinar 49.789 pessoas. Dessas, 17.329 compareceram aos postos de vacinação. Esse total representa 34,8% do público alvo vacinado e aponta a baixa adesão à campanha.
Até o momento, a Secretaria Saúde vacinou: 5.230 crianças (52,9%), 1.983 profissionais e trabalhadores de saúde (45%), 513 gestantes (39,9%), 79 púerperas (37,4%), 8.696 idosos (41,9%), 822 profissionais e trabalhadores da educação (52,3%).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta