Pesquisar No Site
Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos

Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos
Após ter vacinado mais de seis mil pessoas durante o Dia D, no último sábado (12), a Prefeitura de Caraguatatuba irá antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os adultos de 45 a 49 anos.
O cronograma do Governo do Estado prevê o início da vacinação dessa faixa etária apenas para dia 23 de junho.

#PraCegoVer: Dentro da sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em uma mulher , durante o Dia D (Foto: Luís Gava/PMC)
O agendamento para esse público começa a partir desta quarta (16) por meio do ‘Vacina Caraguá’ do ‘Caraguatatuba 156’ e a aplicação do imunizante será a partir de quinta-feira (17). Por isso é fundamental que essas pessoas estejam devidamente cadastradas no aplicativo.
Também é importante que o cidadão fique atento ao aplicativo. Ele será notificado quanto ao dia, horário e local da aplicação do imunizante, podendo ser uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade Tabatinga.
A Prefeitura ressalta que os adultos de 50 a 59 anos que não puderam comparecer no Dia D também serão chamados para a vacinação por meio do agendamento do aplicativo ‘156’.
Caraguatatuba vacina mais de 6 mil pessoas durante o Dia D
A estratégia montada pela Prefeitura de Caraguatatuba no Dia D, realizado no último sábado (12), possibilitou a vacinação, com a primeira dose, de 6.423 pessoas contra a Covid-19.
Neste sábado foram vacinados idosos com mais de 60 anos; profissionais da educação acima de 45 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência e com comorbidades acima de 18 anos e adultos de 50 a 59 anos sem comorbidades.
Segundo a Secretaria de Saúde, das 6.423 pessoas vacinadas, 5.165 fazem parte do grupo de adultos de 50 a 59 anos sem comorbidades.
Com o Dia D, Caraguatatuba chegou, nesta segunda (14), a 55.840 doses aplicadas. Dessas, 41.889 representam a primeira dose da vacina e 13.951 são de segunda dose.
O número de pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina representa 34% da população total que, segundo o IBGE, é de 123.389.
Veja Também Recentes

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,