Pesquisar No Site

Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos

Publicado em: 14/06/2021
Destaques
Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos
Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos

Após ter vacinado mais de seis mil pessoas durante o Dia D, no último sábado (12), a Prefeitura de Caraguatatuba irá antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os adultos de 45 a 49 anos.

O cronograma do Governo do Estado prevê o início da vacinação dessa faixa etária apenas para dia 23 de junho.

#PraCegoVer: Dentro da sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em uma mulher , durante o Dia D (Foto: Luís Gava/PMC)

O agendamento para esse público começa a partir desta quarta (16) por meio do ‘Vacina Caraguá’ do ‘Caraguatatuba 156’ e a aplicação do imunizante será a partir de quinta-feira (17). Por isso é fundamental que essas pessoas estejam devidamente cadastradas no aplicativo.

Também é importante que o cidadão fique atento ao aplicativo. Ele será notificado quanto ao dia, horário e local da aplicação do imunizante, podendo ser uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade Tabatinga.

A Prefeitura ressalta que os adultos de 50 a 59 anos que não puderam comparecer no Dia D também serão chamados para a vacinação por meio do agendamento do aplicativo ‘156’.

Caraguatatuba vacina mais de 6 mil pessoas durante o Dia D

A estratégia montada pela Prefeitura de Caraguatatuba no Dia D, realizado no último sábado (12), possibilitou a vacinação, com a primeira dose, de 6.423 pessoas contra a Covid-19.

Neste sábado foram vacinados idosos com mais de 60 anos; profissionais da educação acima de 45 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência e com comorbidades acima de 18 anos e adultos de 50 a 59 anos sem comorbidades.

Segundo a Secretaria de Saúde, das 6.423 pessoas vacinadas, 5.165 fazem parte do grupo de adultos de 50 a 59 anos sem comorbidades.

Com o Dia D, Caraguatatuba chegou, nesta segunda (14), a 55.840 doses aplicadas. Dessas, 41.889 representam a primeira dose da vacina e 13.951 são de segunda dose.

O número de pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina representa 34% da população total que, segundo o IBGE, é de 123.389.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1-6
Caraguatatuba oferece 141 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 141 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (19/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/02/2025
Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu
Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu

Milhares de foliões são esperados no Carnaval 2025 de Caraguatatuba entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março para brincar e desfilar nos 21 blocos de rua nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Os blocos da Milene, das Piranhas, Gaiola das Loucas e XTrance entram na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/02/2025
Caraguatatuba recebe Campeonato Municipal de Beach Soccer a partir de quarta-feira
Caraguatatuba recebe Campeonato Municipal de Beach Soccer a partir de quarta-feira

O Campeonato Municipal de Beach Soccer começa nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. A abertura conta com quatro jogos programados. O início da competição foi alterado durante Congresso Técnico na última sexta-feira (24) a pedido das equipes. Começaria na

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 28/01/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atende denuncia de ameaça familiar
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atende denuncia de ameaça familiar

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu  denúncia de um indivíduo que invadiu uma residência e ameaçou os moradores no bairro Caputera. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (30), durante uma patrulha preventiva. Os agentes foram acionados pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) para averiguar um desentendimento familiar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/01/2025
Fundacc está com inscrições abertas para mini-curso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais
Fundacc está com inscrições abertas para mini-curso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais

A proposta busca não apenas capacitar, mas também fomentar uma mudança cultural que celebre a diversidade e a igualdade de oportunidades O projeto “Cineclube Hartãt” realiza em parceria com a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) no dia 15/2 (sábado), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/01/2025