Pesquisar No Site
Sepedi atende 160 pessoas em situação de risco durante a pandemia

Sepedi atende 160 pessoas em situação de risco durante a pandemia
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, quando o isolamento social se fez necessário, principalmente para as pessoas idosas ou com deficiência, os profissionais da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem se desdobrado para atender a todos os referenciados.
Entre março do ano passado e deste ano, a equipe técnica da Sepedi prestou assistência a 160 pessoas idosas ou com deficiência, que estavam em situação de risco, negligência ou violência.
São casos que chegaram por e-mail, Poder Judiciário, Ministério Público, demanda espontânea e solicitação da própria rede. Compete à equipe da Sepedi, receber o caso, analisar e construir um plano de ação para que a melhor solução possa ser desenvolvida.
De acordo com o secretário da pasta, Amauri Toledo, em sua maioria, se tratam de casos graves, que demandam articulação com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e ação rápida de serviços nos intuito de salvaguardar essas vidas.
“Havendo a necessidade é construído o Plano Individual de Atendimento (PIA), ferramenta essa que foi desenvolvida com contribuição de representantes de toda a rede e acompanhada pelo Ministério Público. Esse é um trabalho que exige dedicação e um olhar atento e minucioso, por parte de toda equipe, para que haja melhor entendimento das demandas, proporcionando, assim, as melhores soluções, caso a caso”, ressaltou Toledo.
O atendimento da Sepedi está sendo realizado pelo telefone (12)3886-3059.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça