Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba notifica proprietários de imóveis na Tabatinga por falta de ligar esgoto na rede
Prefeitura de Caraguatatuba notifica proprietários de imóveis na Tabatinga por falta de ligar esgoto na rede
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, notificou mais cinco proprietários de imóveis na Tabatinga, região norte do município, por falta de ligação do esgoto doméstico à rede da Sabesp. Outros cinco foram multados.
A nova ação foi realizada na quinta-feira (27) e contou com o trabalho da Fiscalização de Posturas, Sabesp – empresa concessionária do serviço na cidade – e da ação ONG Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental (Ceepam).
Essas medidas visam acabar com histórico de um ano de praia poluída da Tabatinga, afetada pelo rio de mesmo nome, que recebe a carga de esgoto dos imóveis que despejam o material in natura no corpo d´água.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, outros cinco imóveis que foram notificados no começo do ano e não fizeram as devidas ligações, foram multados.
A multa é de 460 VRM (Valor de Referência do Município), hoje equivalente a R$ 1.720,40, com base na Lei 1.144/1980 artigo 43 e 53, onde o 43 foi acrescido pela Lei 1.388/1986 (Código de Posturas).
“Agora vamos fazer vistorias mais detalhadas e rigorosas, por dentro do rio, para verificar se mesmo imóveis ligados à rede estão lançando outros tipos de água servida no Rio Tabatinga”, antecipa.
Ele observa que o objetivo da prefeitura não é autuar, mas reforçar com a população a necessidade de fazer a ligação com a rede de esgoto até por uma questão de saúde pública.
Ainda conforme ele, essa ação serve para fortalecer o trabalho que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem feito em relação à proteção dos rios e nascentes.
Veja Também Recentes
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira|), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Prefeitura de Caraguatatuba toma providências contra perturbação do sossego
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, adotou uma fiscalização mais intensa sobre os locais onde ocorre mais perturbação do sossego na cidade. No último final de semana, foram atendidas 22 denúncias de perturbação que resultaram em multas. Dois locais foram autuados no valor de 416 VRMS,
Eduardo Stadium conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata em Caraguatatuba
O time Eduardo Stadium saiu vitorioso com um expressivo placar de 5 a 1 na final do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata, realizado na última sexta-feira (1/11), na Quadra Morro do Algodão, contra o time Broca FC. Os gols dos campeões foram marcados por Renan Felipe (2), João Pedro,
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
Atleta de Caraguatatuba é campeão mundial sub-18 de natação paralímpica 2024
No começo da semana, Caraguatatuba vibrou com a conquista histórica de Nicolas Silvestre, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, que se sagrou campeão mundial na modalidade de natação paralímpica, em Bahrein, no Oriente Médio. Ele competiu na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, integrando a delegação brasileira