Pesquisar No Site
Gestantes de Caraguatatuba participam de palestra sobre amamentação

Gestantes de Caraguatatuba participam de palestra sobre amamentação
O Fundo Social de Caraguatatuba promoveu mais um encontro para 10 gestantes da cidade, na tarde da última sexta-feira (30), no auditório da Videoteca Lucio Braun, no Centro.

Palestrante de costas ministra palestra para gestantes que estão sentadas no auditório (Foto: Divulgação/PMC
A palestra foi sobre amamentação, ministrada pela enfermeira e responsável pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) de Caraguatatuba, Ana Cláudia Tripac, que reforçou a importância do aleitamento materno, pelo menos até os seis meses de vida do bebê, pois contribui para o fortalecimento do sistema imunológico da criança, minimiza as cólicas intestinais, além de ser uma fonte de alimentação completa.
O projeto ‘Atender’ oferece um ciclo de quatro palestras sobre vários temas, como amamentação, vínculos afetivos e primeiros mil dias do bebê. O projeto é realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.
Para se inscrever no projeto, as gestantes devem estar no 5º mês de gestação, para que possam participar de todas as palestras até o final da gravidez. A inscrição deve ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para uma avaliação com assistente social. Após atendimento será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
Após participar de todos os encontros, as gestantes recebem o kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos, para uso do bebê.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Centro de Reabilitação do CEM/CEO entrega 30 aparelhos auditivos a pacientes atendidos pela unidade
O Centro de Reabilitação Dra. Linamara Rizzo Battistella, no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, realiza a entrega de 30 aparelhos de amplificação sonora individual (AASI) no dia 14 de maio, a partir das 9h, a pacientes previamente atendidos pela unidade. A iniciativa é organizada pela Diretoria

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Jogos Escolares do Estado de São Paulo começam nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP começam nesta quinta-feira (8) em Caraguatatuba. A competição segue até o dia 26 de maio com as modalidades vôlei, futsal e basquete. O JEESP é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceira com o Governo Municipal, por

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Câmara recebe audiência das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 de Caraguatatuba no dia 28 de maio
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 será no dia 28 de maio (quarta-feira), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal no período