Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe
Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Sesau) tem registrado pouca adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) por parte das pessoas que pertencem aos grupos prioritários.
Segundo dados levantados pela Vigilância Epidemiológica da Sesau, 6.831 pessoas foram imunizadas, o que representa apenas 17% do público alvo estimado. Ao todo, 38.128 pertencem aos grupos prioritários da campanha.
Ao todo, a Sesau vacinou 4.153 crianças (42%); 903 profissionais de saúde (20,5%); 398 gestantes (30,9%); 53 puérperas (25,1%); 1.045 idosos (5%); 1.045 professores (17,7%).
Para a Vigilância, o baixo número está relacionado à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e que, preocupadas com a doença, as pessoas acabam se esquecendo de que também é importante estar imunizado contra a gripe.
A Sesau orienta essas pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para que sejam vacinadas.
A campanha de imunização contra a gripe está sendo realizada aos sábados nas UBSs, com exceção da unidade Tabatinga, das 8h às 17h.
Quem pode receber a vacina contra a gripe?
Idosos (com mais de 60 anos), professores da rede pública e privada (nível básico, médio/técnico e superior), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde.
Para receber a vacina, o professor e o trabalhador da saúde deve apresentar um comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho ou crachá. Já o idoso precisa estar munido de um do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É importante ressaltar que o idoso, professor e trabalhador da saúde vacinado contra a Covid-19 nos últimos 15 dias não será imunizado contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.
Dessa maneira, a Sesau recomenda a apresentação do ‘Cartão de vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da aplicação do imunizante.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba segue com credenciamento de músicos para apresentações em eventos da Prefeitura
A Secretaria de Turismo continua com o credenciamento de músicos profissionais da cidade para apresentações em eventos realizados e apoiados pela Prefeitura de Caraguatatuba. O credenciamento fica aberto até o dia 19 de julho de 2025 para atividades de produção musical, bandas, trios, duplas, cantores solos e DJs qualificados para
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe
Fundo Social entrega primeiro kit maternidade de 2025
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realizou a entrega do primeiro kit maternidade do ano de 2025 à gestante Joelma Carlson, de 30 anos, na tarde da última quarta-feira (8). O kit contém: 2 panos, 2 macacões, 2 bodies, 2 calças, 1 kit de berço, 1 manta, 1 toalha,
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
Prefeitura aumenta oferta de viagens no transporte coletivo que atende a região Sul
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a partir de segunda-feira (16), haverá um aumento em 17% das ofertas de viagens de transporte coletivo na região Sul, durante os dias úteis. Vale destacar que não serão alterados os horários no