Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe

Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Sesau) tem registrado pouca adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) por parte das pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe
Segundo dados levantados pela Vigilância Epidemiológica da Sesau, 6.831 pessoas foram imunizadas, o que representa apenas 17% do público alvo estimado. Ao todo, 38.128 pertencem aos grupos prioritários da campanha.
Ao todo, a Sesau vacinou 4.153 crianças (42%); 903 profissionais de saúde (20,5%); 398 gestantes (30,9%); 53 puérperas (25,1%); 1.045 idosos (5%); 1.045 professores (17,7%).
Para a Vigilância, o baixo número está relacionado à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e que, preocupadas com a doença, as pessoas acabam se esquecendo de que também é importante estar imunizado contra a gripe.
A Sesau orienta essas pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para que sejam vacinadas.
A campanha de imunização contra a gripe está sendo realizada aos sábados nas UBSs, com exceção da unidade Tabatinga, das 8h às 17h.
Quem pode receber a vacina contra a gripe?
Idosos (com mais de 60 anos), professores da rede pública e privada (nível básico, médio/técnico e superior), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde.
Para receber a vacina, o professor e o trabalhador da saúde deve apresentar um comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho ou crachá. Já o idoso precisa estar munido de um do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É importante ressaltar que o idoso, professor e trabalhador da saúde vacinado contra a Covid-19 nos últimos 15 dias não será imunizado contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.
Dessa maneira, a Sesau recomenda a apresentação do ‘Cartão de vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da aplicação do imunizante.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui.
Veja Também Recentes

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba
Choveu muito forte na tarde de sábado (19), em Caraguatatuba, mas o mau tempo não foi suficiente para impedir os mais de mil corredores a participarem de mais uma edição da Corrida de Aniversário da Cidade. Sob chuva, a largada ocorreu na Praça da Cultura, no centro. Os corredores seguiram

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,