Pesquisar No Site
Caraguatatuba já aplicou mais de 44 mil doses de vacina contra Covid-19; vacinação continua para grupos prioritários

Caraguatatuba já aplicou mais de 44 mil doses de vacina contra Covid-19; vacinação continua para grupos prioritários
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, permanece vacinando a população contra a Covid-19.

#PraCegoVer: De costas, mulher recebe vacina contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)
Até esta sexta-feira (28), a Prefeitura aplicou 44.133 doses de vacina. Sendo 30.849 de primeira dose e 13.284 de segunda.
Na quinta (27), a Secretaria de Saúde vacinou, com a primeira dose, 65 motoristas de ônibus. A aplicação do imunizante foi realizada na garagem da ‘Praiamar’, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal, no bairro Jardim Gaivotas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os demais motoristas irão receber a dose do imunizante nesta sexta (28), no Terminal de Ônibus, no Sumaré.
Já na segunda (31), a Prefeitura inicia a vacinação das pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para esses dois grupos, a vacinação será por meio do agendamento no ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
A vacinação contra a Covid-19 continua aberta para aqueles que pertencem aos grupos já liberados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) do Governo de São Paulo.
Podem receber a vacina: idosos com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades e BPC de 40 a 59 anos; púerpearas (com até 45 dias pós-parto) e gestantes acima de 18 anos com comorbidades; transplantados imunossuprimidos; pessoas com Síndrome de Down; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise).
Caso haja dúvidas quanto à vacinação, a Secretaria de Saúde ressalta que qualquer pessoa desses grupos poderá entrar em contato, presencialmente ou por telefone, com a sua unidade de saúde de referência.
Vacina Caraguá
O cadastro no ‘Vacina Caraguá’ deve ser realizado no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Pelo site da Prefeitura de Caraguatatuba na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.