Pesquisar No Site
Vacina Caraguá

Vacina Caraguá
Quem está sendo vacinado?
1ª dose: Pessoas acima de seis meses de idade
2ª dose: Pessoas acima de seis meses de idade para completar esquema vacinal. A segunda dose da Vacina Janssen deve ser aplicada após dois meses ou 60 dias com agendamento na UBS de referência.
3ª dose: Pessoas acima de seis meses de idade
4ª dose: Com comorbidades acima de 12 anos / Sem comorbidades acima de 18 anos
5ª dose: Com comorbidades acima de 18 anos se a 1ª Dose foi Janssen, incluindo gestante e puérperas / Sem comorbidades acima de 40 anos com 1ª Dose Janssen.
1ª dose Bivalente: Pessoas com mais de 18 anos / Grávidas e puérperas (que tenham tido filhos há até 45 dias) / Pacientes imunossuprimidos, a partir de 12 anos de idade. Para pessoas com imunossupressão, o intervalo é de 60 dias (2 meses) após a última dose do esquema vacinal primário de 2 doses.
2ª dose Bivalente: Pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade. A dose de reforço é liberada para aqueles que tomaram o primeiro reforço do imunizante há seis meses ou mais.
1ª dose Monovalente: Para as crianças entre seis meses a quatro anos que nunca receberam alguma dose de vacina contra a Covid-19, o esquema recomendado da monovalente é o de duas doses, sendo que a segunda dose deve ser aplicada quatro semanas após a primeira. Já as crianças com três doses da vacina contra a doença deverão receber uma dose da vacina monovalente.
Como receber a vacina?
Primeira dose: será agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Caso não consiga o agendamento 156, pode procurar a unidade.
Segunda e doses de reforço: Diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo em mãos o Cartão de Vacinação Covid-19 e um documento com foto. Não é necessário o agendamento.
Bivalente: Somente nas Unidades Básica de Saúde (UBS)
Pfizer Baby e Pediátrica: Somente nas seguintes Unidades: UBS Maurício Borges, UBS Sumaré e UBS Massaguaçu.
Confira os locais de vacinação
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, de acordo com horário da sala de vacina de cada unidade. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Vacina Caraguá

Baixe aqui o aplicativo Caraguatatuba 156
O agendamento se mantém através do ‘Vacina Caraguá’ no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Por isso, a pessoa deve estar atenta às notificações para que confirme a vacinação. Ela será informada por e-mail e pelo próprio aplicativo.
As pessoas deverão comparecer na unidade de saúde com data e hora, agendadas pelo “Vacina Caraguá”.
Para fazer o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ é necessário baixar o aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ que está disponível para smartphones – Android e IOS.
Veja Também Recentes

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba lançou o Cadastro Permanente de Empreendimentos Turísticos e Serviços Adjacentes para fortalecer a economia local e expandir o setor turístico. A proposta é criar uma conexão direta entre a administração pública e os negócios do segmento. O programa oferece oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas, aumentar

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Caraguatatuba negocia a construção de unidades habitacionais com Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Uma das políticas públicas prioritárias a ser empreendida na atual gestão municipal é a de reduzir o déficit de moradias para a população de baixa renda. Durante reunião entre a secretária municipal de Habitação, Fátima Rangel, e a secretária adjunta, Sophia Esteves, com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa