Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação
Expectativa e alívio marcaram o início do primeiro dia da vacinação contra o novo coronavírus para profissionais da Educação em atividade, a partir de 47 anos.

#PraCegoVer Sala de aula. Profissional da área de Saúde aplica vacina em uma mulher que está sentada.
Serão aplicadas 520 doses hoje e outras 520 amanhã, sempre a partir das 8h, na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.
Muito emocionada, a professora da rede estadual, Lara Litvinoff, 50 anos, não conteve as lágrimas. “Perdi minha mãe e meu pai, ambos com 88 anos, para a Covid-19, num espaço de quatro dias, em janeiro”.
“Choro pelos mais de 350 mil brasileiros que perderam a vida antes de poderem se vacinar. Choro pela emoção de poder tomar a primeira dose de uma vacina que simboliza a vida”, afirmou.
Situação semelhante passou o professor de Português, do Ciefi Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, Edilton Silva do Nascimento, 57 anos, que perdeu a mãe de 83 anos, há 21 dias.

#PraCegoVer Quadra poliesportiva da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues. Várias mesas e cadeiras dispostas no local. Servidores recepcionam os profissionais da Educação para conferência de documentos e cadastro.
“No dia seguinte à segunda dose, ela começou a se sentir mal. Fez o teste e deu positivo. Acreditamos que ela pegou o vírus entre a primeira e segunda dose e não resistiu. Por isso, minha expectativa em receber a vacina era muito grande. Hoje foi o primeiro passo. Sinto como se estivesse saindo do grupo de risco”, declarou.
Já Sueli Macedo Prado, 55 anos, professora do 5º ano, na EMEF Prof. Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, contou que estava ansiosa por esse dia. “Confio muito nessa vacina. É a melhor maneira para podermos voltar às aulas presenciais com segurança”, disse.
Para vacinar-se o profissional deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante Vacina Já Educação impresso; ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo). Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Cadastro Prévio
Todos os profissionais elegíveis nessa fase devem entrar no Portal Vacina Já e verificar sua situação, caso esteja elegível, conseguirá imprimir o “Comprovante Vacina Já Educação”.
Para imprimir o comprovante, o profissional deverá:
1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao
2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;
3 – Digitar CPF e captcha;
4 – Baixar o documento; e,
5 – Realizar a impressão.
Serviço – EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, bairro Indaiá.
Veja Também Recentes

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe