Pesquisar No Site
Cadastramento no ‘Vacina Caraguá’ para imunização contra Covid-19 continua

Cadastramento no ‘Vacina Caraguá’ para imunização contra Covid-19 continua
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, nos 11 pontos de vacinação da cidade. Podem vacinar-se os idosos com mais de 67 anos.

#PraCegoVer: Idoso recebe vacina contra a Covid-19 dentro da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) (Foto: Luís Gava/PMC)
Para ser vacinado é necessário estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo da Central ‘156’. Nesta quinta-feira (15), as unidades receberam os primeiros idosos agendados pelo ‘156’.
O cadastro é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’.
No aplicativo, a pessoa irá clicar na aba ‘Campanha Covid-19’ e preencher o formulário com as seguintes informações: nome; CPF; Cartão SUS; data de nascimento; sexo; nome da mãe; se já contraiu Covid-19; a ocupação; se possui comorbidades ou alguma deficiência; se pertence aos povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; e se está gestante.
A Central ‘156’ disponibilizou uma equipe para dar suporte aos que ainda têm dúvidas quanto ao aplicativo. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma pessoa especializada para atender o cidadão. Caso ele não queira ir até à unidade poderá entrar em contato com a Central pelo telefone ‘156’ e esclarecer suas dúvidas.
O ‘Vacina Caraguá’ veio para dar mais segurança e facilitar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, filas e aglomerações serão evitadas dentro das unidades. Além disso, a Secretaria de Saúde irá ter um controle ainda maior da população e conseguir identificar quais idosos são do município e quais são de outras localidades.
O aplicativo da Central ‘156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de