Pesquisar No Site
Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela visita Ecopontos de Caraguatatuba

Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela visita Ecopontos de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (16), a visita do secretário de Meio Ambiente de Ilhabela, Xico Graziano, que interessado nos projetos de gerenciamento de resíduos sólidos da cidade, procurou o município para trocar experiências e ideias.

#PraCegoVer: Na foto, secretária de Caraguatatuba, conversa com secretário de Ilhabela e coordenadora do aterro dentro de Ecoponto. (Foto: Luis Gava/PMC)
O encontro foi conduzido pela secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Tatiana Soares Scian, que organizou uma reunião, com o secretário e sua equipe, para apresentar os projetos já implantados na cidade, como a Coleta Seletiva e os Ecopontos.
O secretário também visitou os três Ecopontos da cidade, nos bairros Massaguaçu, Martim de Sá e Golfinhos. Segundo ele, a Prefeitura de Ilhabela tem interesse em implantar um sistema semelhante e o município de Caraguatatuba, é referência na região.
“Gostei bastante de conhecer os espaços e aproveitar a experiência de Caraguatatuba para pensar em uma estratégia semelhante para Ilhabela. Conhecer a estrutura física e sua operação, foi muito importante para entender e criar o projeto”, disse Xico Graziano.
Nas visitas foi possível acompanhar de perto, o funcionamento do local e toda logística de recebimento e separação dos materiais. Os visitantes também conheceram o espaço onde é instalado o transbordo municipal.
A secretária de Caraguatatuba, Tatiana, explicou que mesmo com toda estrutura ofertada, a taxa de reaproveitamento do município, ainda é baixa. “Temos ainda um longo caminho pela frente, mas o primeiro passo, já fizemos, que é implantar. Agora cabe reforçar a educação ambiental da população e fazê-los entender, que quem ganha com isso é o meio ambiente, com a redução da poluição ambiental”, disse.
Participaram da visita também, a coordenadora do aterro municipal de Ilhabela, Ana Lucia dos Reis Silva e a funcionária da Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela, Taiane Garcez.
Veja Também Recentes

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,