Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba começa vacinar idosos de 75 e 76 anos nas UBSs

Prefeitura de Caraguatatuba começa vacinar idosos de 75 e 76 anos nas UBSs
Após a chegada de novas doses, enviadas pelo governo estadual, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 75 e 76 anos nesta segunda-feira (13) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

#PraCegoVer: Dentro da unidade de saúde, idosa exibe o cartão de vacinação; ela usa máscara. É possível observar outras pessoas atrás dela (Foto: Luís Gava/PMC)
Além desse grupo, também nas UBSs, a Prefeitura continua com a imunização de idosos entre 77 e 84 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e acima 85 anos, com a segunda dose.
Os idosos entre 85 e 89 anos que já receberam a primeira dose podem ser vacinados com a segunda em sua própria residência. Se preferir, o idoso também poderá ir até a unidade.
A Prefeitura orienta aos idosos com mais de 77 anos, que ainda não receberam a primeira dose por algum motivo ou outro irem até a unidade para serem vacinados.
É importante ressaltar que os acamados, domiciliados, serão vacinados em casa. Por isso, a própria família pode contatar a equipe do local informando a situação do idoso.
As doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas unidades, com exceção da UBS Tabatinga. Moradores atendidos pela unidade poderão procurar outra mais próxima de sua residência, que nesse caso é a UBS Massaguaçu.
Entretanto, a vacinação para os idosos atendidos pelas duas unidades (Massaguaçu e Tabatinga) será realizada EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu.
Para receber a vacina, o idoso deve estar cadastrado no Programa de Saúde da Família (PSF) das UBSs. No dia da vacinação, deverá levar apenas o comprovante de residência.
Caso não seja, o cadastro será realizado na hora. O idoso deverá apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Com eles em mãos, o cadastro será efetuado na hora.
Até esta segunda-feira (15), de acordo com a Vigilância Epidemiológica, 4.009 idosos foram vacinados com a primeira dose. Desses, 840 já receberam a segunda. No geral, foram aplicadas 4.849 doses em idosos.
Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as UBSs de Caraguatatuba.
EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: A unidade está localizada Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.
Veja Também Recentes

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos