Pesquisar No Site
Prefeitura abre chamamento público para interessados em exercer atividades náuticas de lazer
Prefeitura abre chamamento público para interessados em exercer atividades náuticas de lazer
A Prefeitura de Caraguatatuba está com chamamento público aberto para pessoas interessadas em trabalhar com atividades náuticas no município. A manifestação de interesse deve ser entregue no dia 25 de março, às 10h, no local definido no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/licitacao/2118.
São 18 vagas em aberto nas praias da Tabatinga, Mococa e Cocanha, na região norte, e píer do Camaroeiro, Centro e Indaiá/Aruan, na região central. Há disponibilidade para exploração de serviços com embarcação turística ou recreativa, banana ou disco boat, stand up paddle, pranchas de surfe, entre outros.
O credenciamento visa atender a necessidade de manter a organização das atividades náuticas comercialmente exploradas nas praias Caraguatatuba, revendo e consolidando normas disciplinadoras dessas atividades.
As atividades, embarcações e equipamentos náuticos são fiscalizados pela Prefeitura em conjunto com a Capitania dos Portos de São Sebastião, com a finalidade de evitar riscos à integridade física dos cidadãos nas praias do município e respectivas áreas adjacentes.
O edital abre oportunidade para modalidades de embarcações motorizadas e de esportes aquáticos de propulsão humana, como o stand up paddle.
O local com mais licenças é o Píer do Camaroeiro sendo uma para embarcação turística ou recreativa e cinco licenciados com uma embarcação turística ou recreativa miúda, observado o disposto no artigo 1º do Decreto 163/2014.
Na Cocanha são três vagas para embarcação de passeio, assim como na Tabatinga, sendo duas embarcações de recreio e uma embarcação miúda.
Já na praia da Mococa são para dois infláveis (banana boat ou disco) rebocados com embarcação motorizada.
No Centro também há espaço para um inflável rebocado, assim como no Indaiá/Aruan. Nessas duas praias há, ainda, duas licenças para se trabalhar com
10 embarcações a propulsão humana (surfe, SUP, canoa) em duas raias previamente marcadas. Importante destacar que não há licenças para as praias Martim de Sá e Prainha.
O credenciamento visa atender a necessidade de manter a organização das atividades náuticas comercialmente exploradas nas praias Caraguatatuba, revendo e consolidando normas disciplinadoras dessas atividades.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “essa atividade é muito importante para fomento do turismo na cidade e tão breve possa retornar melhoraremos ainda mais a estrutura”.
Ainda conforme ele, “existe todo um regramento que deve ser seguido, inclusive com distanciamento entre as raias e equipamentos a serem oferecidos pelos usuários”.
Veja Também Recentes
Fundacc homenageia ex-professora de dança e dá nome à sala no Polo Cultural do Poiares
O Polo Cultural do Poiares foi palco para uma programação de dança e homenagem neste sábado (9). Com o espaço lotado de antigos alunos e seus familiares, além de apresentações de grupos, o ponto alto do evento foi a homenagem prestada à Carla Bueno, que teve seu nome dado à
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso abre edital para eleição de novos representantes da Sociedade Civil biênio 2025/ 2027
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) de Caraguatatuba informa que a partir de segunda-feira, dia 4, estarão abertas as inscrições para eleição dos representantes da Sociedade Civil, nas vagas de Conselheiros titulares e suplentes, biênio 2025/2027. Confira aqui A eleição de Conselheiros Representantes da Sociedade civil
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a
Prefeitura de Caraguatatuba faz retirada de peixes mortos na praia do Indaiá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta semana a retirada de cerca de 150 kg de peixes mortos das areias da praia do bairro Indaiá, região central da cidade. Para a ação, a Sesep utilizou um rastelo mecânico, que vem sendo utilizado também
Núcleo Artístico Atlântica apresenta espetáculo “Somos Todos Alvo” com entrada gratuita
Neste domingo, 27 de outubro, às 17 horas, acontece no Auditório do Polo Cultural do Centro, o espetáculo, “Somos Todos Alvo”, com direção de Minerva Almeida. A entrada é gratuita. A peça apresenta temáticas sensíveis como vício em aposta online e relações abusivas, convidando o público a interferir diretamente no destino