Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba oficia mais uma vez Estado para abertura completa do HR e Centro de Oncologia

Prefeito de Caraguatatuba oficia mais uma vez Estado para abertura completa do HR e Centro de Oncologia
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, encaminhou mais um ofício pedindo ao Governo do Estado de São Paulo a abertura completa do Hospital Regional do Litoral Norte.
O documento reitera a necessidade da abertura total da unidade hospitalar ou ao menos a funcionalidade do primeiro andar do prédio. O primeiro piso do hospital comporta ao todo 73 leitos.
Na última semana a Prefeitura de Caraguatatuba alertou a população sobre o aumento de infecções na cidade, principalmente em crianças, que antes não apresentavam sintomas da Covid-19.
O município apresentou um aumento de 154% de positivos deste público, comparando números de 2020 com 2021.
Atualmente o Hospital Regional do Litoral Norte funciona exclusivamente para atendimentos referentes à Covid-19, com 35 leitos de UTI e 22 de enfermaria.
“Ter o Hospital Regional do Litoral Norte em plena funcionalidade é mais do que importante para enfrentarmos este momento difícil. Portanto, busco constantemente a abertura de mais leitos na unidade”, reconhece o prefeito Aguilar Junior.
Por fim, no ofício encaminhado para o governo estadual ele aproveitou ainda a oportunidade para lembrar sobre a importância da inauguração do Centro de Oncologia o mais rápido possível.
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a

Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Os shows do “Canto Caiçara” chegam à reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos

Caraguatatuba está com inscrições abertas para capacitação em esporte Paralímpico
O Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo abriu inscrições para curso de capacitação em Caraguatatuba, de 11 a 14 de março, das 8h às 18h. O evento será realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e abrange oito modalidades divididas em duas grades, a serem escolhidas

IPTU 2025 tem desconto de 5% para pagamento à vista até 20 de março
Os contribuintes têm até o dia 20 de março para quitar o carnê Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba com 5% de desconto na cota única. A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios. A 2ª via do carnê do IPTU

Videoteca Lúcio Braun exibe longa-metragem “Kasa Branca” no dia 21
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui, em parceria com a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), realiza no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, a exibição do longa-metragem “Kasa Branca”. A entrada é gratuita. Com roteiro e direção de Luciano Vidigal, o filme é