Pesquisar No Site
Morador é flagrado jogando resto de poda em via pública e Prefeitura dá prazo de 24 horas para fazer limpeza
Morador é flagrado jogando resto de poda em via pública e Prefeitura dá prazo de 24 horas para fazer limpeza
Um morador do Jardim Britânia, Região Sul de Caraguatatuba, foi flagrado jogando resto de poda em via pública na última quarta-feira. A equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) havia acabado retirar o lixo da Avenida Antonio do Rego.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, o morador cortou as palmeiras de sua residência e jogou no canteiro central. Vizinhos inconformados coma atitude, acionaram a fiscalização que constatou o flagrante e deu prazo de 24 horas para que o resto de poda seja retirado.
Caso ele não cumpra, pode ser multado em 621 VRMs (Valores de Referência do Município), que hoje equivale a R$ 2.322,54.
Lembrando que Caraguatatuba possui três Ecopontos que recebem descarte de materiais prejudiciais ao meio ambiente, como resíduos de construção civil, pneus, plásticos, móveis velhos, restos de podas, óleo de cozinha, pilhas, entre outros.
Esses espaços só não recebem lixo orgânico; animais mortos, lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.
Serviço
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h. Os ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba realiza Avaliação de Densidade Larvária e monitora casos de dengue
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba realiza Avaliação de Densidade Lavaria (ADL) no município, com objetivo de monitorar a infestação do mosquito Aedes aegypti e tomar providências quanto a casos de dengue. Na terça-feira (21), as equipes percorreram o bairro Massaguaçu, na região norte. O
Festa das Cores reúne 300 pessoas para comemorar aniversariantes do mês dos usuários do Ciapi
A primeira festa do ano no Centro Integrado de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), foi repleta de alegria, descontração, muita música e dança, e uma grande guerra colorida com pó de cores diversas
GCM de Caraguatatuba reforça segurança com Operação Saturação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (15), a Operação Saturação e Visibilidade nos bairros Ponte Seca e Jaraguazinho, região central da cidade. A ação teve como objetivo coibir furtos e roubos, além de reforçar a segurança da população por meio da presença ostensiva das equipes. Durante
Guarda Civil Municipal atende ocorrência do SOS Mulher e prende agressor em flagrante
Durante patrulhamento pela área central, no último sábado (1º/2), uma equipe da Guarda Civil Municipal (CGM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender um chamado no bairro Caputera, em Caraguatatuba. Ao chegar ao local, os guardas
Caraguatatuba lança campanha “Ouvir e ver o mar” para coibir uso de caixas de som nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a campanha “Ouvir e ver o mar”, para desencorajar o uso de caixas de som nas praias e promover um contato maior com a natureza. A iniciativa foca no respeito ao sossego de todos, especialmente dos banhistas. De acordo com o Código de Posturas do