Pesquisar No Site
Destine seu Imposto de Renda a projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba

Destine seu Imposto de Renda a projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba
Com apenas um clique você pode ajudar vários projetos e ações voltadas à criança e ao adolescente e sem pagar nada por isso.
Por meio da Declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode direcionar até 6% do valor declarado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O prazo para a entrega da declaração vai até o dia 30 de abril.
O FMDCA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Sua doação poderá ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes.
Nos últimos anos, com a verba direcionada do IR foi possível custear internações para tratamento de adolescentes dependentes químicos, investir em projetos de instituições sociais que atendam crianças e adolescentes e capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.
Ainda com esta verba, foram comprados móveis para a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes; mais conforto para cerca de 30 acolhidos de 0 a 18 anos de idade.
Com os recursos do Fundo Municipal também foram investidos R$ 120 mil na sede do Conselho Tutelar da região Sul, com aquisição de carro, mobiliário, aluguel do imóvel e recursos humanos. A sede foi inaugurada pelo prefeito Aguilar Junior em dezembro de 2017.
Também foram realizados Conferências e Fóruns Municipais, capacitações, processo eleitoral do Conselho Tutelar, entre outras ações, sempre com foco no atendimento de crianças e adolescentes.
Seja solidário! Contribua com as crianças e adolescentes de Caraguatatuba!
Visualize o passo a passo de como realizar a doação no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/03/passoapasso_impostoderenda.pdf
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a