Pesquisar No Site
Cursos do Programa Via Rápida Emprego estão com inscrições abertas em Caraguatatuba

Cursos do Programa Via Rápida Emprego estão com inscrições abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba está com inscrições abertas até o dia 30 de março (terça-feira), para três cursos gratuitos, em parceria com o Programa Via Rápida Emprego. Ao todo, 60 vagas estão abertas, sendo 20 para cada qualificação.

#PraCegoVer: Logo do Via Rápida (Foto: Divulgação/PMC)
O Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais e com o mercado de trabalho local. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Em Caraguatatuba, o programa está sendo coordenado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com os seguintes cursos disponíveis: Almoxarife e Estoquista, Balconista de Farmácia e Técnica de Vendas.
O curso de Almoxarife e Estoquista ensina a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, lançamentos da movimentação de entradas e saídas, controle de estoque, distribuição de produtos e materiais a serem expedidos e organização do almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.
Balconista de Farmácia auxiliará na organização da farmácia, no controle de estoque e armazenamento de medicamentos, trabalhando sob a supervisão do profissional farmacêutico. Já Técnica de Vendas desenvolverá o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.
Todos os cursos tem carga horária de 60 horas. Podem se inscrever jovens e adultos, a partir de 16 anos de idade, alfabetizados, desempregados ou quando for o caso, aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial, exigidos para determinado curso.
Os interessados devem se inscrever de forma online, no endereço: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, sendo selecionados, a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.
A previsão é que os cursos iniciem no dia 14 de abril, de forma online. Os selecionados terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 210. O pagamento da bolsa será após a frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Mais informações no link: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/bolsa-auxilio.
Para quem tem dificuldade de acesso à internet ou para quem não possui computador, o PAT de Caraguatatuba irá disponibilizar um local para realização do curso online, basta entrar em contato no telefone (12) 3882-5211.
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de homicídio no trânsito no Carnaval
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atenderam ocorrência de crime de homicídio de trânsito na Praça do Travessão, região sul da cidade, na madrugada do último domingo (2/3). Segundo consta no boletim de ocorrência, o indivíduo foi detido juntamente com o veículo e evadiu-se do crime em decorrência

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de tráfico de drogas
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes da Guarda Civil Municipal avistaram um indivíduo que retirava algo do mato e movia-se em direção a uma aglomeração de pessoas. Ao notar a presença da viatura da Guarda Civil, o indivíduo tentou se desvencilhar

Caraguatatuba aguarda nove mil pessoas na 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana
Caraguatatuba recebe a 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 3,4 mil atletas confirmados e o público total estimado é de nove mil pessoas na Praia da Cocanha durante fim de semana. O evento traz desafios de natação, corrida,

Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades
A Praça da Cultura em Caraguatatuba será transformada em um espaço ainda mais vibrante e acolhedor. A intervenção artística, assinada pelo artista plástico Márcio Gonçalves, inclui a pintura de amarelinhas com designs variados, para resgatar a nostalgia das brincadeiras de rua e convidar moradores e visitantes a interagirem com o

Artista visual de Caraguatatuba expõe no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
A artista visual Manuela Navas apresenta sua exposição individual no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. “Tudo é sonho/improviso impermutável e a impossibilidade de ser” até 22 de março. A curadoria é de Carolina Rodrigues e a direção artística de Carla Oliveira. Em 2025, Manuela realiza um projeto artístico