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Central 156 conclui 88% de 32 mil protocolos abertos até o mês de fevereiro

Publicado em: 10/03/2021
Central 156 não atende via telefone neste sábado
Central 156 conclui 88% de 32 mil protocolos abertos até o mês de fevereiro

Balanço divulgado nesta quarta-feira (10), pela Central de Relacionamento 156, aponta que até o mês de fevereiro, 32.326 protocolos de solicitações foram gerados pelos munícipes. Deste número, 28.646 foram concluídos, representando 88,6% de demanda atendida.

#PraCegoVer: Homem realiza limpeza de resíduos descartados em via pública (Foto: Divulgação/PMC)

A Central 156 de Relacionamento foi criada em 2019, para facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Caraguatatuba, com informações e encaminhamento das solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores responsáveis.

Neste ano, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Caraguatatuba, passou a integrar as atividades da Central 156, para oferecer ao cidadão-usuário dos serviços de ouvidoria um atendimento ético e de qualidade.

Segundo o balanço, dos protocolos criados, mais de 9 mil pertencem à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), representando 28,40% da demanda total, destacando, as solicitações de limpeza de fossa, com quase 3 mil, seguido de limpeza urbana com 1.030 registros.

Desde a implantação do sistema, em maio de 2019, 20.976 downloads do aplicativo foram baixados, tanto para IOS ou Android. A Central também divulgou que recebe por mês, uma média de 3 mil ligações.

O pico de protocolos abertos foi no início da pandemia da Covid-19, com cadastro de profissionais autônomos para recebimento de auxílio alimentação, registrando mais de 4 mil solicitações.

A Central 156, além da abertura de protocolos, também faz o trabalho informativo, sanando dúvidas da população, sobre coronavírus, com 2.840 registros, seguido de informações sobre serviços não prestados pela Prefeitura, com 2.320, além de autorizações de transporte de aplicativos e de turismo.

Importa destacar que a cada manifestação que a população registra, seja denúncia, reclamação, elogio ou sugestão, colabora para a adoção de medidas que otimizam a qualidade dos serviços oferecidos pelo Poder Público, por meio de um sistema de coleta de dados e inteligência, que serve de instrumento para a Prefeitura saber mais sobre as necessidades de cada bairro.

Como acessar – Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; e pelo telefone 156.

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