Pesquisar No Site
Central 156 conclui 88% de 32 mil protocolos abertos até o mês de fevereiro

Central 156 conclui 88% de 32 mil protocolos abertos até o mês de fevereiro
Balanço divulgado nesta quarta-feira (10), pela Central de Relacionamento 156, aponta que até o mês de fevereiro, 32.326 protocolos de solicitações foram gerados pelos munícipes. Deste número, 28.646 foram concluídos, representando 88,6% de demanda atendida.

#PraCegoVer: Homem realiza limpeza de resíduos descartados em via pública (Foto: Divulgação/PMC)
A Central 156 de Relacionamento foi criada em 2019, para facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Caraguatatuba, com informações e encaminhamento das solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores responsáveis.
Neste ano, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Caraguatatuba, passou a integrar as atividades da Central 156, para oferecer ao cidadão-usuário dos serviços de ouvidoria um atendimento ético e de qualidade.
Segundo o balanço, dos protocolos criados, mais de 9 mil pertencem à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), representando 28,40% da demanda total, destacando, as solicitações de limpeza de fossa, com quase 3 mil, seguido de limpeza urbana com 1.030 registros.
Desde a implantação do sistema, em maio de 2019, 20.976 downloads do aplicativo foram baixados, tanto para IOS ou Android. A Central também divulgou que recebe por mês, uma média de 3 mil ligações.
O pico de protocolos abertos foi no início da pandemia da Covid-19, com cadastro de profissionais autônomos para recebimento de auxílio alimentação, registrando mais de 4 mil solicitações.
A Central 156, além da abertura de protocolos, também faz o trabalho informativo, sanando dúvidas da população, sobre coronavírus, com 2.840 registros, seguido de informações sobre serviços não prestados pela Prefeitura, com 2.320, além de autorizações de transporte de aplicativos e de turismo.
Importa destacar que a cada manifestação que a população registra, seja denúncia, reclamação, elogio ou sugestão, colabora para a adoção de medidas que otimizam a qualidade dos serviços oferecidos pelo Poder Público, por meio de um sistema de coleta de dados e inteligência, que serve de instrumento para a Prefeitura saber mais sobre as necessidades de cada bairro.
Como acessar – Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; e pelo telefone 156.
Veja Também Recentes

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um