Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra aumento de atendimentos e internações de pacientes de outras cidades

Caraguatatuba registra aumento de atendimentos e internações de pacientes de outras cidades
O colapso anunciado em unidades hospitalares de cidades da região já provocou efeito imediato em Caraguatatuba, com o aumento no número de atendimentos e internações.
O reflexo já é percebido na procura pelas estruturas municipais, principalmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Cerca de 30% dos atendimentos são originários de outras cidades e agora Caraguatatuba também registrou o aumento do contágio em crianças.
O censo epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Saúde aponta taxa de ocupação de 77% em UTI e 54% em Enfermaria.
Para se ter uma ideia, há dois pacientes internados na UPA Covid-19 que são de outros municípios: Natividade da Serra e Ubatuba.
Já na Casa de Saúde Stella Maris, o censo aponta quatro pacientes internados de outras cidades (Itatiba, Ubatuba, Roseira e Itaquaquecetuba), enquanto no Hospital Regional são 10 pacientes, oriundos de Ubatuba, Ilhabela, Taubaté, Campos do Jordão e Guarulhos.
Desde o início da pandemia, Caraguatatuba é exemplo no investimento municipal na montagem de leitos que ficarão como legado para a população, já que preferiu não criar hospitais de campanha que poderiam ser desmontados a qualquer momento.
A cidade disponibiliza hoje 20 leitos de UTI e 16 de Enfermaria na Casa de Saúde Stella Maris, além de mais 20 leitos de UTI e 80 de Enfermaria na UPA Covid-19. Como abriga o Hospital Regional do Litoral Norte, Caraguatatuba conta ainda com 35 leitos de UTI e 22 de Enfermaria já liberados.
A Secretaria de Saúde ressalta que o momento é de alerta por conta da migração natural de pacientes. Por isso, é importante a consciência da população neste momento da Fase Emergencial em Caraguatatuba.
O isolamento social é importante, além de todos os protocolos sanitários. Segundo o índice divulgado pelo Estado, a cidade tem registrado índices abaixo de 50% na taxa de isolamento, o que aumenta a preocupação das autoridades sanitárias da cidade.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A