Pesquisar No Site
Captura de abelhas é uma das principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil em fevereiro

Captura de abelhas é uma das principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil em fevereiro
Atendimento a ocorrências relacionadas a captura de abelhas foram as principais registradas no mês de fevereiro pela Defesa Civil de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Agente da Defesa Civil estás sobre uma estrutura onde remove árvore que caiu (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
De um total de 110 atendimentos, 43 foram para essa categoria, sendo a maior parte para a captura em residências.
Conforme relatório da Defesa Civil, os agentes ainda atenderam 15 casos de abelhas em residência, seguido por nove de marimbondo e mais nove de vespas. Já em vias públicas foram mais nove casos de abelha e um de marimbondo.
Segundo a Defesa Civil, essa é até uma ocorrência normal para o período de verão. As equipes são treinadas e capacitadas para fazerem as capturas em segurança.
Outra ocorrência comum nesta época é de quedas de árvores sejam em vias públicas ou em residências, sendo nove no primeiro caso e cinco no último.
Houve, ainda, 13 vistorias em árvores. Em algumas situações elas estão condenadas ou são derrubadas em função dos ventos que também ocorrem neste período.
Ainda em fevereiro, a Defesa Civil também atendeu 10 registros feitos pelo Canal 156, entre outros. Esse é o telefone indicado para solicitar serviços que podem ser realizados pelos agentes. Outra opção é pelo APP 156 ou site https://156.caraguatatuba.sp.gov.br/ Casos urgentes podem ser comunicados pelo telefone 199.
Veja Também Recentes

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor