Pesquisar No Site
Aguilar Junior se reúne com o Estado para pedir reclassificação do Plano SP e aumento de leitos do HR

Aguilar Junior se reúne com o Estado para pedir reclassificação do Plano SP e aumento de leitos do HR
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reúne na próxima quinta-feira (11/03) com o Comitê de Contingência do Estado de São Paulo, para apresentar os dados da pandemia na cidade e pedir uma reclassificação no Plano São Paulo.
“Nesta segunda-feira tivemos uma reunião dos membros do Codivap com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Pudemos explicar os índices da pandemia de Caraguatatuba e do Litoral Norte, que são um dos menores do Estado. Mostrei também a dificuldade de cidades de uma mesma região estarem em fases diferentes e o desequilíbrio econômico que gera, ou seja, um município prejudicando o outro. Agora vamos apresentar os dados ao Comitê Estadual”, explicou o prefeito.
Outra solicitação que será feita ao Estado é a liberação de mais leitos de UTI e Enfermaria do Hospital Regional.
“Caraguatatuba vem investindo na compra de diversos equipamentos, criando leitos e estruturas que vão ficar a disposição da população após a pandemia. No âmbito municipal temos feito nosso trabalho criando leitos na Casa de Saúde Stella Maris e na UPA Covid-19. Mas é importante ressaltar que temos uma estrutura pronta e com leitos disponíveis no Hospital Regional. Por isso temos feito cobranças constantes. O HR é a nossa retaguarda caso tenhamos sobrecarga nas estruturas municipais”, ressaltou o prefeito Aguilar Junior.
Informações dão conta que o Estado deve abrir ainda essa semana mais 10 leitos de UTI e 16 de Enfermaria no Hospital Regional.
A unidade hospitalar opera, atualmente, com 30 leitos de UTI e 14 leitos da Enfermaria. Com o anúncio, a capacidade da unidade hospitalar passaria para 40 leitos de UTI e 30 de Enfermaria.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem