Pesquisar No Site
Secretários de Turismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem prioridades para 2021

Secretários de Turismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem prioridades para 2021
Secretários de Turismo que integram o Circuito Litoral Norte participaram, nesta quinta-feira (18/02), de uma reunião que teve como objetivo discutir metas para 2021.
A crise no setor turístico provocada pela pandemia da Covid-19 também esteve na pauta, uma vez que muitas ações precisaram ser canceladas ou adiadas devido aos protocolos sanitários.
No encontro, os secretários de Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela apresentaram propostas e ouviram a apresentação do secretário-executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, entre elas, o que fazer para minimizar os custos que cada município têm para a manutenção do consórcio de fomento devido à essas dificuldades.
Outra discussão importante foi referente às ações a serem priorizadas para que possa ser desenvolvido um trabalho forte neste período.
“A importância da gente trabalhar pelo consórcio é porque existe uma solicitação do Ministério do Turismo pela regionalização e também do Estado que é favorável ao trabalho das cidades que têm consórcio ou fazem parte de algum tipo de circuito”, explica Maria Fernanda Galter Reis, secretária de Turismo de Caraguatatuba.
De acordo com Gustavo Monteiro, a previsão para 2021 é que o fluxo do turismo cresça 44,95 em relação a 2020. Este cenário positivo está relacionado a algumas ações como o início da vacinação, protocolos de segurança no setor, turismo de proximidade, com característica regional, disponibilidade de crédito para investimentos, nova legislação de recursos para municípios turísticos, campanhas de promoção, pacotes e Rotas Cênicas.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com