Pesquisar No Site
Covid-19: Caraguatatuba inicia vacinação domiciliar para os idosos acima de 90 anos

Covid-19: Caraguatatuba inicia vacinação domiciliar para os idosos acima de 90 anos
A primeira idosa a receber a vacina, nessa segunda-feira, 8, foi Natividad Ramirez Pinto, moradora da Martim de Sá. A aplicação da dose foi realizada, em casa, por uma equipe da Unidade Básica de Saúde do Sumaré, a qual a paciente é referenciada. Essa fase da vacinação contempla os munícipes com mais de 90 anos.

#PraCegoVer A idosa, Maria Aparecida Waack, em pé na porta de casa, recebe dose da vacina CoronaVac aplicada por profissional de saúde que está de jaleco branco, máscara de proteção facial, touca e máscara de acrílico.
Aos 95 anos, Natividad recebeu os profissionais tranquilamente e disse que estava de “braços abertos para receber a vacina”. “Doeu um pouquinho. Mas essa vacina significa ganhar a liberdade novamente. Que todos possam tomar o mais rápido possível”, afirmou.
Em seguida, foi a vez de Maria Aparecida Waack, figura histórica em Caraguatatuba, que fez parte do Conselho Municipal da Condição Feminina, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Universidade Aberta para a Terceira Idade, entre outras entidades com atuação em prol da comunidade.
Prestes a completar 95 anos na próxima semana, dia 14, Cida Waack, avaliou a importância da vacinação. “Quanto maior a idade, menos o sistema imunológico responde aos ataques de qualquer doença. Por isso, é muito importante se vacinar, porque é a única maneira de minimizar os efeitos desse vírus no organismo. Sou muito grata de ser uma das primeiras a receber a primeira dose”, declarou.
O prefeito Aguilar Junior acompanhou a vacinação nas duas senhoras. “Não vejo a hora de todos na faixa etária a partir dos 65 anos estarem vacinados para que possamos ter um pouco mais de alívio para enfrentar essa pandemia. Enquanto isso é importante manter todas as medidas de segurança como usar máscara, higienizar sempre as mãos e distanciamento social”, ressaltou.
As duas idosas receberão a segunda dose de imunização no dia 1º de março. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Heliene Maria Lima dos Santos, são cerca de 400 idosos com 90 anos ou mais cadastrados no Programa Saúde da Família do município, que receberão a CoronaVac nessa etapa.
Essa semana também serão vacinados os policiais do Corpo de Bombeiros e profissionais da área de saúde que trabalham em laboratórios e clínicas de saúde particulares da cidade.
Até o momento foram vacinadas, em Caraguatatuba, 2.509 pessoas. Outras 1.680 doses já começaram a ser aplicadas nessa semana, conforme calendário de vacinação.
Veja Também Recentes

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,