Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde conforme protocolo
Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde conforme protocolo
Nessa quinta-feira, (11/02), a Prefeitura de Caraguatatuba aplica 600 doses da vacina CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus, especificamente para determinados profissionais da área de saúde, que atuam na rede particular do município.
Sete equipes da Secretaria de Saúde aplicam a vacina e outros 17 servidores fazem a triagem. Outras 600 doses serão aplicadas nessa sexta-feira (12/02), para o mesmo segmento.
Podem tomar a vacina, nessa etapa, as seguintes categorias: médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares ou técnicos em saúde bucal, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, veterinários. Todos devem apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe ativo e comprovante de residência.
A fonoaudióloga, Carla Freire, disse que a vacinação está sendo rápida e organizada. “Cheguei na fila às 7h45 e às 8h37 entrei para tomar a vacina”, contou.
O casal de odontólogos, Rosiany Ribeiro da Silva e Nicésio Pereira, contaram que diminuíram pela metade o atendimento no consultório devido à pandemia do novo coronavírus. “Essa vacina veio para nos tranquilizar para atender novamente nossos pacientes. Para mim, significa alforria”, afirmou Rosiany.
Por pertencer ao grupo de risco, o médico anestesista Antônio de Pádua Santana, 65 anos, está sem atuar desde o início do surto da doença. “Vou retornar às minhas atividades assim que tomar a segunda dose”, contou.
Outro imunizado foi o médico pediatra Brazílio Tasso: “Mês que vem estou de volta para tomar a segunda dose. Agradeço à Prefeitura pelo esquema montado. Foi muito rápido, desde a conferência dos documentos, até a aplicação”.
A vacinação ocorre na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, a partir das 8h, até que as 600 senhas sejam encerradas.
Para facilitar a agilização do processo, os interessados devem imprimir e preencher o formulário de vacinação contra a Covid-19, disponível na página https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/formulario-profissionais-de-saude/ e apresentar na entrada do local de vacinação. É obrigatória ainda a apresentação de comprovante de endereço no nome da pessoa e registro ativo no conselho de classe.
Até o momento, a Prefeitura de Caraguatatuba vacinou 2.472 profissionais de saúde e 255 idosos com mais de 90 anos e 196 idosos que moram em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), totalizando 2.923 pessoas.
É importante ressaltar que o andamento da vacinação depende da quantidade de doses recebidas pelo município do governo estadual.
Veja Também Recentes
Campeonato Amador de Futebol da 2ª divisão em Caraguatatuba chega as quartas de final
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 2ª Divisão vão jogar as quartas de final em Caraguatatuba no dia 10 de novembro, domingo, nos campos do Galo de Ouro e Estrela do Morro. No Galo de Ouro, a partir das 11h, o time EC Travessão jogará contra
Jogos de futebol agitam o final de semana em Caraguatatuba
O domingo (10) será agitado para os amantes de futebol amador. Oito jogos estão marcados para decidir quais times passarão das quartas de final do Campeonato Amador de Futebol da 1º e 2º divisão. O campo do Cemug vai receber os jogos da 1º divisão, começando às 11h com AF
Fundacc promove 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro a partir de hoje
O Auditório Maristela de Oliveira será palco a partir desta segunda-feira (25/11), da 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET. O evento conta com 11 espetáculos gratuitos e segue até o dia 27 de novembro. O encerramento será no dia 30 deste mês, na Praça do Caiçara. O
Centro de Educação Ambiental do Parque do Juqueriquerê é interditado para reparos
O Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, no Porto Novo, em Caraguatatuba, foi temporariamente interditado para reparos no telhado. A visitação ao parque segue normalmente. Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de
Professora da rede municipal apresenta experiência em sala de aula no Seminário Internacional da Faculdade de Educação da USP
A experiência em sala de aula, da professora Michele Lúcia Moreira Barbosa, no 2º ano, da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, bairro Indaiá, foi uma das selecionadas para apresentação dentro do 23º Seminário Internacional de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa. O evento foi na Faculdade de Educação da