Pesquisar No Site

Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba

Publicado em: 06/01/2021
Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba
Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba

Levantamento de Caraguatatuba aponta que cerca de 500 mil pessoas passaram a virada do ano – de 31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021 – na cidade.

#PraCegoVer: Máquinario pesado é usado para a coleta de lixo em vias públicas (Foto: Divulgação)

Os dados são com base na ocupação da rede hoteleira e até mesmo na quantidade de lixo recolhido neste período. O volume é até menor do que se esperava para a data, uma vez que ficou na média da temporada 2019/2020.

Segundo a Secretaria de Turismo, o anúncio da fase vermelha, pelo governo do Estado, fez com que algumas reservas fossem canceladas devido ao medo do turista de haver mais restrição.

Em contrapartida, a cidade está cheia há mais tempo por conta da pandemia da Covid-19 quando muita gente optou por fazer Home Office em Caraguatatuba e mesmo ficar em suas casas de veraneios.

Um dos dados que mostram isso é a quantidade de lixo produzida. Quando analisado o mês de dezembro de 2019, foram 4.487,48 toneladas e no ano passado 4.596,60 toneladas, ou seja, 109,12  toneladas a mais.

Já a redução na virada do ano também pode ser vista com a produção do lixo nos primeiros dias de janeiro de 2021 – de 1º a 4, passando de 1.154,05 toneladas em 2020  para 804,44 toneladas, queda de 349,61 toneladas.

A expectativa da Secretaria de Turismo é que até o Carnaval cerca de 700 mil pessoas passem pela cidade, número abaixo do esperado pelo trade turístico antes da pandemia e a continuação de casos do novo coronavírus.

“Estimávamos crescimento de 20% em relação ao ano passado quando tivemos mais de 1 milhão de pessoas, mas a rede hoteleira tem mantido ocupação em torno de 80% e a ocupação de casas de temporada está alta mantendo a cidade com bastante movimento”, diz a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Ela aponta uma outra situação que é para quem alugou imóvel por se sentir mais seguros de não haver mais restrições do Plano São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe primeiras apresentações públicas de projeto da Política Nacional Aldir Blanc neste sábado
Caraguatatuba recebe primeiras apresentações públicas de projeto da Política Nacional Aldir Blanc neste sábado

Caraguatuba recebe os primeiros projetos fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024 com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a partir deste sábado (15), às 9h no estacionamento do Projeto Céu Azul no Jardim Gaivotas com KombiCirque – Jornada da Alegria, iniciativa que divulga a magia do circo.  A classificação

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/02/2025
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios

A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba, ligada à Secretaria de Saúde, desempenha um papel importante na proteção da saúde pública por meio de um conjunto de ações destinadas a eliminar, reduzir ou prevenir riscos à saúde pública. As iniciativas visam adequar questões de higiene dos estabelecimentos de consumo alimentício, garantir

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 05/02/2025
Manuela-Navas-scaled-2560x1280-1
Artista visual de Caraguatatuba expõe no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro

A artista visual Manuela Navas apresenta sua exposição individual no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. “Tudo é sonho/improviso impermutável e a impossibilidade de ser” até 22 de março. A curadoria é de Carolina Rodrigues e a direção artística de Carla Oliveira. Em 2025, Manuela realiza um projeto artístico

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/02/2025
Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba
Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba

A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal será na próxima sexta-feira (28/2), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Área de Contabilidade do Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 26/02/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/02/2025