Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com comissão de comerciantes para tratar sobre Fase Vermelha do Plano São Paulo

Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com comissão de comerciantes para tratar sobre Fase Vermelha do Plano São Paulo
O prefeito Aguilar Junior, acompanhado de técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28/01) com uma comissão de comerciantes que formam o grupo “#NãoSomosCulpados”.
O objetivo do encontro, que atendeu todos os protocolos sanitários da Covid-19, foi escutar as reivindicações dos comerciantes que, de acordo com a atual Fase Vermelha do Plano São Paulo, não podem funcionar seus estabelecimentos de portas abertas. Eles pediram para a administração municipal uma flexibilização das restrições.
Aguilar Junior aproveitou para explicar todas as tomadas de decisões desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade como, por exemplo, o Plano de Contingência, os pedidos de novos leitos no Hospital Regional e a flexibilização do comércio durante as fases do Plano São Paulo que foram baseadas em dados técnicos.
“Desde o início da pandemia eu conversei com os comerciantes para que conseguíssemos criar algum tipo de acordo para flexibilizações quando nossos dados técnicos davam a oportunidade”, explicou o prefeito.
A principal reivindicação do grupo “#Não Somos Culpados” foi de transformar o Litoral Norte em uma microrregião, ou seja, para que as cidades sejam avaliadas de formas diferentes pelo governo estadual.
O prefeito de Caraguatatuba se prontificou em se reunir com os prefeitos das cidades de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para tratar sobre o assunto e levar as reivindicações ao Governo do Estado.
Veja Também Recentes

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta