Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba lança campanha “Um novo Verão” para conscientizar turistas e moradores
Prefeitura de Caraguatatuba lança campanha “Um novo Verão” para conscientizar turistas e moradores
A Prefeitura de Caraguatatuba aproveitou a chegada da estação que mais atrai pessoas para a cidade e lançou a campanha “Um Novo Verão – Na praia ou em casa o cuidado deve ser o mesmo!” com o objetivo de mostrar que ter um turismo consciente é imprescindível, tanto para a saúde como para o meio ambiente.
A ideia é informar a população e turistas sobre a melhor forma de visitar as praias e pontos turísticos, gerando o mínimo impacto social e ambiental. Entre o Réveillon e o Carnaval são esperados cerca de 1 milhão de pessoas na cidade.
Além da campanha maciça em todas as plataformas digitais oficiais e de turismo, cartazes e sacos de lixo são distribuídos em hotéis, pousadas, quiosques e restaurantes. Em parceria com a Concessionária Tamoios e Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) folders serão entregues nos pedágios. Em janeiro também entra nas rádios e mídias locais.
“Para que possamos ter uma grande temporada, é necessário um esforço coletivo para respeitar as regras básicas de convivência e do bom funcionamento dos serviços”, afirma Maria Fernanda Galter Reis, secretária de Turismo de Caraguatatuba.
A campanha é fundamentada em três pilares: preservação, saúde e convivência.
No item preservação, deixar lixo na areia ou no mar, como garrafas e sacolas plásticas, pontas de cigarro ou restos de comida, por exemplo, afeta ecossistemas frágeis e polui as praias.
Em relação à saúde, o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel é a única maneira de se proteger do novo coronavírus (Covid-19).
Quanto à convivência, o respeito ao próximo começa nas atitudes de cada um evitando o uso de som alto, festas com mais de 20 pessoas e respeito às leis de trânsito.
A campanha elaborada pelo prefeito Aguilar Junior conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Urbanismo, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Serviços Públicos e Comunicação, além da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Associação de Quiosques (AQC), Conselho de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Turismo.
Veja Também Recentes
6ª parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima sexta-feira
A sexta e última parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence nesta sexta-feira (20/12). Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no link da 2ª
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para contratação de professores esportivos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu um processo seletivo simplificado para a contratação de novos professores da área esportiva na cidade. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de dezembro. Quem está à frente da contratação é o Projeto Nova Onda, por
Prefeitura de Caraguatatuba terá serviços de plantão nas festividades de final de ano
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12; e 1º/1), em razão das festividades de final de ano. O atendimento ao público recomeça nos dias úteis subsequentes aos feriados (26/12 e 2/1), no horário habitual
Atletas de Caraguatatuba se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e se preparam para o Mundial
Três atletas do CT Caraguatá tiveram um desempenho notável na 10ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputado na última semana em Copacabana (RJ). Kawane Caldeira e Solange conquistaram o vice-campeonato, marcando a segunda vez que Kawane alcança essa colocação em 2024. Ao mesmo tempo, Lucília Rosa e
Reclamações financeiras e de internet fixa dominam relatório de novembro do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 652 procedimentos dos 1.322 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de novembro. Desse montante, 670 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O balanço de novembro foi dominado por problemas com envio