Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário

Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário
O último final de semana de validade dentro da fase laranja foi marcado pela interdição de cinco estabelecimentos de Caraguatatuba, além de nove autuações por desrespeito ao horário de funcionamento até às 20h.
A partir desta segunda-feira (25), comércios considerados não essenciais não podem funcionar com atendimento de balcão, apenas com serviços de entrega “delivery” e de retirada “take away”.

#PraCegoVer: Imagem mostra fiscais antes da abordagem a estabelecimento com aglomeração (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No geral, as equipes de fiscalização compostas por servidores das Secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo (Postura) e Fazenda (Comércio) estiveram em cerca de 110 estabelecimentos.
A maioria das infrações foi cometida em adegas e bares que não poderiam vender bebidas alcoólicas após às 20h. As interdições ocorrem nos comércios que já haviam sido orientados e notificados.
Em outra frente, os fiscais foram atender denúncias de perturbação de sossego, das quais três se transformaram em autuação no valor de R$ 1.720 cada.
Para Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os agentes de trânsito abordaram 25 veículos que atendem por aplicativos e quatro foram autuados por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Rolezinho/Fluxo
A Força-Tarefa formada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Caraguatatuba, Ministério Público e Polícia Militar também esteve nas ruas no final de semana e fez 1.491 abordagens nos locais de mais movimento.
As pessoas que estavam sem a máscara de proteção facial foram orientadas a colocá-la. Os agentes observaram que muitos já retiravam a máscara do bolso e a colocavam quando viam as equipes. Algumas pessoas ainda insistem em achar desnecessário o uso.
Outro detalhe que chamou a atenção foi em relação ao consumo de bebida alcoólica por parte de jovens. De acordo com a força-tarefa, fica claro que muitos grupos de família e amigos adultos acobertam o consumo, principalmente ao avistarem a chegada das equipes de abordagem.
Veja Também Recentes

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela