Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário
Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário
O último final de semana de validade dentro da fase laranja foi marcado pela interdição de cinco estabelecimentos de Caraguatatuba, além de nove autuações por desrespeito ao horário de funcionamento até às 20h.
A partir desta segunda-feira (25), comércios considerados não essenciais não podem funcionar com atendimento de balcão, apenas com serviços de entrega “delivery” e de retirada “take away”.
No geral, as equipes de fiscalização compostas por servidores das Secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo (Postura) e Fazenda (Comércio) estiveram em cerca de 110 estabelecimentos.
A maioria das infrações foi cometida em adegas e bares que não poderiam vender bebidas alcoólicas após às 20h. As interdições ocorrem nos comércios que já haviam sido orientados e notificados.
Em outra frente, os fiscais foram atender denúncias de perturbação de sossego, das quais três se transformaram em autuação no valor de R$ 1.720 cada.
Para Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os agentes de trânsito abordaram 25 veículos que atendem por aplicativos e quatro foram autuados por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Rolezinho/Fluxo
A Força-Tarefa formada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Caraguatatuba, Ministério Público e Polícia Militar também esteve nas ruas no final de semana e fez 1.491 abordagens nos locais de mais movimento.
As pessoas que estavam sem a máscara de proteção facial foram orientadas a colocá-la. Os agentes observaram que muitos já retiravam a máscara do bolso e a colocavam quando viam as equipes. Algumas pessoas ainda insistem em achar desnecessário o uso.
Outro detalhe que chamou a atenção foi em relação ao consumo de bebida alcoólica por parte de jovens. De acordo com a força-tarefa, fica claro que muitos grupos de família e amigos adultos acobertam o consumo, principalmente ao avistarem a chegada das equipes de abordagem.
Veja Também Recentes
Hoje tem mata-mata: jogo decide quem vai para as finais no Campeonato de Futsal da série Prata
As semifinais do Campeonato de Futsal da série prata, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, será hoje (23/10), às 19h30 e às 20h30, na quadra do Morro do Algodão. Em abertura teremos Broca FC contra Donos da Bola, às 19h30. E, para fechar
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento no litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste, entre quinta e sexta-feira (7 e 8), que criará condições para pancadas de chuva forte no Litoral Norte, com possibilidade de intensas rajadas de vento. Há previsão para
Escolas Municipais de Caraguatatuba promovem Feiras de Empreendedorismo do 1º ao 5º ano
A EMEF Professora Aida de Almeida Castro Grazioli, no bairro Rio do Ouro, foi a segunda unidade escolar da rede municipal, a realizar a Feira de Empreendedorismo, este ano, no dia 19/10. A EMEF Professor Jorge Passos foi a primeira a preparar a exposição no final de setembro (28/9). O
Fiscalização da Prefeitura e Polícia Ambiental resulta em multa por desmatamento irregular
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental desencadearam nesta terça-feira (12) uma ação que resultou em dano ao patrimônio público no bairro Porto Novo. O caso foi descoberto após um monitoramento feito pela Secretaria de Urbanismo, ao notarem que o desmatamento ultrapassou áreas licenciadas, causando danos em uma
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim