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Inscrições para novos conselheiros tutelares continuam abertas em Caraguatatuba
Inscrições para novos conselheiros tutelares continuam abertas em Caraguatatuba
As inscrições para participar do processo seletivo para escolha de novos conselheiros tutelares suplentes continuam abertas até o dia 15 de janeiro em Caraguatatuba. Os interessados devem procurar a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no bairro Jardim Primavera, das 8h às 14h.
O processo seletivo visa preencher três vagas de conselheiros tutelares titulares e seis vagas de suplentes – Gestão 2020/2024, para atuar nas regiões Centro e Sul. A remuneração é de R$ 2.568,52, com jornada de até 200 horas semanais, sendo 120 horas distribuídas em seis horas diárias e/ou 30 semanais, obrigatoriamente na sede do Conselho e/ou em desenvolvimento de atividades vinculadas ao atendimento à população, inclusive fora da sede.
As demais horas deverão ser distribuídas e executadas em regime de plantão no período noturno, finais de semana e feriados, conforme disposto em regimento interno, devidamente aprovado pelo CMDCA. A função de conselheiro tutelar exige dedicação exclusiva, disponibilidade de 24 horas por dia, sendo incompatível com o exercício de outra função pública e/ou privada, remunerada ou não.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente e exclusivamente na sede do CMDCA, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, até o dia 15 de janeiro (sexta-feira). O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 431) do dia 11/12.
Requisitos e documentação
Os requisitos para ocupar o cargo envolvem: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir em Caraguatatuba há pelo menos dois anos; Ensino Médio completo, comprovação de experiência profissional ou voluntária de, no mínimo, dois anos em trabalho direto na área da criança e/ou adolescente e família, em período não superior a cinco anos da data da eleição, atestado por entidade governamental e/ou não governamental regularmente inscrita e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou Conselhos Setoriais de Educação e ou da Assistência Social; estar em gozo de seus direitos civis e políticos e quites com o Serviço Militar, se do sexo masculino; e não ter sido penalizado (a) com a destituição da função de conselheiro (a) tutelar, nos termos do que dispõe a legislação vigente, nos cinco anos antecedentes a esta eleição.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: certidão negativa de débitos civil e criminal, expedida pela Justiça Estadual; atestado de antecedentes criminais; certidão de nascimento ou cópia do RG; título eleitoral, cópia do comprovante de residência (telefone fixo, energia, IPTU) em nome do (a) candidato (a) e/ou em nome do (a) esposo (a), pai ou mãe, irmão (ã), filho (a), para fins de comprovação dos dois anos de residência no município; cópia do certificado ou declaração da instituição de ensino de conclusão do Ensino Médio, acompanhado do original para conferência; currículo documentado, acompanhado de declaração da entidade ou instituição de atendimento à criança e/ou adolescente, ou carteira profissional com registro que comprove ser o candidato funcionário ou servidor desta classe, que comprovem realização de atividades voltadas à proteção, formação e/ou desenvolvimento de crianças e adolescentes; certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais expedidas, pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. www.tse.jus.br e cópia do Certificado de Dispensa e incorporação (Reservista)/ comprovação de responsabilidade do CMDCA e sua Comissão de Processo de Escolha.
A prova objetiva contará com 50 questões sobre conhecimentos gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Matemática, Língua Portuguesa e legislação pertinente; além das avaliações de informática e psicológica. A prova objetiva terá quatro horas de duração. Os candidatos precisam concluir a avaliação de informática em 40 minutos.
A prova objetiva será aplicada no dia 28 de fevereiro de 2021, no período da manhã, e a avaliação de informática na mesma data, à tarde. A divulgação dos locais ocorre no dia 3 de fevereiro, no Diário Oficial Eletrônico, no prédio do Programa Bolsa Família (Jardim Primavera) e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Jardim Aruan).
A eleição e apuração dos votos serão no dia 16 de maio de 2021, das 8h às 17h, na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, localizada na Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá.
Mais informações pelo telefone (12) 3882-3504.
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