Pesquisar No Site
Controle da população animal: Prefeitura retoma agendamento para Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos

Controle da população animal: Prefeitura retoma agendamento para Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), retomou o agendamento do Programa Municipal de Castração na última segunda-feira (18). Ao todo, 12 clínicas veterinárias participam do programa e são responsáveis pelo serviço, que é gratuito e auxilia no controle reprodutivo de cães e gatos.
Os interessados devem agendar, somente por telefone, pelo número 3887-6888, o pedido para a cirurgia, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Para participar do programa de castração, a pessoa deve atender os seguintes pré-requisitos: ser morador do município; maior de idade; ter renda de até três salários mínimos. Já o animal precisa ter no mínimo seis meses de idade. Somente cães e gatos serão castrados.
Alguns documentos também serão necessários. Eles precisam ser apresentados no CCZ, após agendamento via telefone: cópias do RG e CPF; comprovante de residência e de renda (três salários mínimos); comprovante de vacinas do animal.
As clínicas autorizadas a prestarem o serviço são: Pet Shop Massaguaçu Ltda.; Paula Lopes Abbade Carvalho – Clínica Veterinária; FJC Lopes; Clínica Veterinária Inoue Ltda.; Espaço Vet Veterinária Eireli; Rodrigo Pedro Gazzi Bromatto – Clínica Veterinária; Au-Ki-Mia Pet Store Ltda.; Care Clínica Veterinária Litoral Norte Ltda.; Dual Vet Clínica Veterinária Ltda.; Biana Karoliny Auer – Clínica Veterinária; Vet Perequê Ltda.; e Vet Caiçara Ltda..
O CCZ também informou que a vacinação antirrábica para cães e gatos bem como a colocação de microchips continuam mediante agendamento prévio. O médico veterinário e coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, frisou que “apenas animais microchipados podem receber a vacinação contra raiva”.
“Por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas que procurarem o atendimento deverão estar utilizando máscara. A orientação é que venha apenas uma pessoa por vez, portanto não vir acompanhado e preferencialmente não sair com pessoas do grupo de risco”, ressaltou o veterinário.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,